Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota Shootout, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 05/04/2011 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs – Acabaram as chances de playoffs!

05/04/2011 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs – Acabaram as chances de playoffs!

quarta-feira, 06 abril 2011 Deixe um comentário Go to comments

É … a notícia não é boa, apesar de já ser, de certo modo, esperada pelos torcedores dos Leafs. O time vinha jogando bem desde o All-Star Game, fazendo uma das melhores campanhas de toda a liga, porém as derrotas seguidas da primeira parte da temporada deixaram marcas que mostraram ser irreversíveis. Os Leafs até conseguiram diminuir a diferença que os separava dos playoffs para 3 ou 5 pontos, mas esta diferença mostrou ser enorme e os times à frente dos Leafs na tabela de classificação, Rangers, Hurricanes e, principalmente, os Sabres, também jogaram bem, não deixando espaço para os Leafs se aproximarem. Os Leafs ganhavam, os Hurricanes e os Sabres também, mantendo a distância inalterada.

Sobre o jogo de ontem, quando recebemos a visita do Washington Capitals, os Leafs tinham uma chance ínfima de se classificarem aos playoffs. Precisavam vencer seus 3 jogos e torcer por 3 derrotas dos Sabres, pois a diferença entre eles era de, exatamente, 6 pontos. Os Leafs mais uma vez jogaram bem, contra um dos melhores times da liga. James Reimer foi genial no gol e defendeu nada mais nada menos do que 39 chutes à gol.

O Toronto começou bem a partida e aos 05m37s, Nikolai Kulemin marcou o seu trigésimo gol da temporada, sendo o segundo jogador dos Leafs a conseguir tal feito. Phil Kessel foi o outro. O gol veio em um powerplay, algo que os Leafs não aproveitaram muito durante a temporada. Infelizmente o time adversário conta com o poderio ofensivo de Alexander Ovechkin, que acertou um tiro certeiro no ângulo do gol de James Reimer, num chute em meio a diversos jogadores, sem chances de defesa. Foi o trigésimo primeiro gol de Ovechkin, o que demonstra o valor de Kulemin e Kessel.

Enquanto isso, o jogo dos Sabres, que recebiam o Tampa Bay Lightning também seguia empatado em 1 a 1.

Nem bem começou o segundo período e Joffrey Lupul, outro jogador com ótima atuação, marcou para os Leafs aos 01m35s, colocando o time da casa à frente no placar. Mais uma vez os Capitals conseguem o gol de empate com John Erskine, aos 12m07s.

No restante da partida vimos boas jogadas de ambas equipes, porém muito mais dos Capitals que chutaram 41 vezes à gol, contra 21 dos Leafs. James Reimer foi espetacular e fez diversas defesas decisivas, levando a partida à prorrogação e aos penaltis.

Nos penaltis, os jogadores não conseguiram vencer os goleiros até a terceira tentativa (Grabo, Kadri e Kulemin pelos Leafs e Backstrom, Hendricks e Ovechkin pelos Capitals). Veio a quarta tentativa e Lupul chuta pra fora. O próximo seria Mike Knuble que, finalmente, conseguiu vencer James Reimer. Final: derrota dos Leafs nos penaltis por 3 a 2 e adeus da equipe às chances de participarem dos playoffs deste ano.

Da temporada fica uma boa impressão de que, para a próxima, o time estará mais entrosado e com a adição de algumas poucas partes, como um Center para a primeira linha, o time tem muitas chances de voltar aos playoffs e à disputa da Stanley Cup.

GO Leafs GO sempre …

Anúncios
  1. Andre
    quarta-feira, 06 abril 2011 às 9:47

    Bem, vou escrever um artigo de post-season, mas ando meio corrido entao devo faze-lo quem sabe na semana que vem.
    Irei falar de um modo geral da temporada, vou destacar a parte da temporada em que Reimer chegou ao nosso gol e falarei do ano que vem, que é o ano decisivo do Burkle e que tem tudo para ser uma boa temporada, afinal o time mostrou que tem potencial e quse conseguiu correr contra o tempo. Uma pena, pois começou correr tarde demais.

    Mas apesar de tudo, o que ficou foi uma boa impressão, e se conseguir manter o ritmo desse fim de temporada a proxima temporada inteira, bem, vamos dar trabalho.

    • cnbeiro
      quarta-feira, 06 abril 2011 às 12:29

      André, seu artigo será muito bem vindo! Já tinha te convidado para ser autor de posts aqui no maple leafs brasil. Vou enviar o convite novamente! Basta se cadastrar no wordpress e aí vc já consegue escrever direto. No começo posso ficar moderando e publicando o que você escrever e, depois, se você achar tranquilo, posso deixar aberto para você mesmo escrever e publicar.

  2. Andre
    quarta-feira, 06 abril 2011 às 13:55

    Opa, então convite aceito.
    Vou me cadastrar e semana que vem estarei postando uma analise da temporada.
    Vlwz =D

  3. quarta-feira, 06 abril 2011 às 21:40

    O time mostrou que tem potencial, agora a situação de goleiros do time só vai ser decidida no próximo outubro

    • cnbeiro
      quinta-feira, 07 abril 2011 às 12:48

      É verdade … vamos dar férias ao pessoal … deixar eles descansarem para voltar com toda a força para a temporada 2011-12. Acho que temos um futuro promissor … ainda mais se Burke conseguir as peças do quebra-cabeça que tanto necessitamos … aí sim teremos um time pronto para tudo … bom na defesa e no ataque … estável … confiável …

  4. Lucas
    quinta-feira, 07 abril 2011 às 19:19

    Valeu Leafs!
    Mesmo não conseguindo ir pros playoffs fiquei muito feliz com a temporada!
    E na próxima é nois nas cabeças!!

  1. terça-feira, 12 abril 2011 às 9:39

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: