Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 09/04/2011 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs

09/04/2011 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs

terça-feira, 12 abril 2011 Deixe um comentário Go to comments

No último jogo da temporada os Leafs receberam os Canadiens. A temporada começou com um jogo no Air Canada Centre, contra os Canadiens e terminaria da mesma forma.

Os Leafs, após a eliminação dos playoffs, sofrida no jogo contra o Washington Capitals, de Alexander Ovechkin, sentiram o golpe e perderam também dos Devils! Mas uma disputa contra os Habs sempre traz à tona a rivalidade entre Toronto e Montreal!

Para este jogo os Leafs teriam, mais uma vez, James Reimer no gol, mas também teriam dois jogadores novos no elenco, Joe Colborne e Matt Frattin!

O jogo foi marcado por vários erros de arbitragem, incluindo a anulação de um gol dos Leafs, que após a revisão da jogada pela central de imagens da NHL, em Toronto, devido à ausência de uma imagem clara de que o puck cruzou a linha, foi anulado de forma errada. Existia uma câmera onde podíamos ver que o puck assim que cruzava a linha era agarrado pela luva do Carey Price! Price até mesmo chegou a sorrir quando a decisão anulou o gol de empate dos Leafs!

A partida começou com os Habs, já classificado aos playoffs, jogando melhor, tanto que eles conseguiram abrir 2 gols de vantagem no placar, com gols de Ryan White e Brian Gionta! Os Leafs diminuíram num gol de Phil Kessel aos 13m13s, que contou com o primeiro ponto de Joe Colborne na NHL, uma assistência. Tudo isso no primeiro período!

No segundo período os Leafs voltaram melhor e estiveram muito próximo de empatar a partida, mas Brian Gionta aproveitou uma oportunidade e marcou novamente, deixando o placar em 3 a 1 para os Habs. O jogo ainda teve um gol de Tomas Plekanec, fechando o placar do jogo e classificando os Habs em sexto na conferência. Com isso eles enfrentarão os Bruins na primeira rodada dos playoffs. Pode até parecer engraçado, mas como os Leafs possuem uma escolha dos Bruins para o próximo draft, nossa torcida ficará com os Habs!

Matt Frattin também demonstrou ser um jogador de muita presença e que busca constantemente o gol adversário, mesmo quando necessita de uma disputa mais intensa pelo puck. Tanto Frattin quanto Colborne, com certeza, serão parte da equipe dos Leafs em um futuro próximo e, com um pouco de experiência na NHL, trarão muitas alegrias à Leafs Nation!

No final o placar ficou em 4 a 1 para o Montreal Canadiens, marcando o final de uma temporada onde ao decorrer do campeonato, os Leafs foram melhorando e, infelizmente, devido a terem tido muitas derrotas em Novembro e Dezembro, acabaram não conseguindo se recuperar na tabela! Terminamos em 10o na conferência leste, atrás do Carolina Hurricanes e em 21o na NHL.

Fazendo uma análise da temporada, melhoramos muito em relação à temporada anterior e temos chances reais de que, a próxima temporada marcará o retorno do time de Toronto aos playoffs e, quem sabe, à disputa da tão sonhada Stanley Cup!!

Obrigado ao time que tanto lutou neste final de temporada! Saibam que estaremos aqui, fiéis a esta equipe a cada temporada! Esperando ansiosos o retorno da Stanley Cup à Toronto!

Go Leafs Go!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: