Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 29/10/2011 – Pittsburgh Penguins @ Toronto Maple Leafs

29/10/2011 – Pittsburgh Penguins @ Toronto Maple Leafs

domingo, 30 outubro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Vindos de uma vitória no Madison Square Garden, os Leafs retornaram para os braços de sua torcida em Toronto, para enfrentar os Penguins, desta vez sem Sidney Crosby e Jordan Stall e com Brent Johnson no gol.

Esta partida também foi especial pois Mats Sundin, o capitão dos Leafs antes de Dion Phaneuf, que jogou por 13 anos na equipe, primeiro capitão europeu de uma equipe da NHL, estava presente no Air Canada Centre. Sundin teve uma conferência de imprensa e terá o seu número 13 imortalizado no teto do Air Canada Centre, assim como outros jogadores importantes da história dos Leafs, mas isso fica para um outro post!

A partida começou com ambas equipes disputando o puck, mas com os Penguins atacando e chutando mais ao gol de Jonas Gustavsson, mas quem abriu o placar foi Mikhail Grabovski, aos 11m31s, desviando um chute de Dion Phaneuf. O primeiro período terminou com esse placar, apesar de os Penguins terem dado 11 chutes a gol, contra apenas 6 dos Leafs.

O segundo período teve chances de os Leafs aumentarem a diferença, mas os Penguins chegaram ao empate num gol de Matt Cooke, aos 10m21s. Os Penguins imaginaram que o momento da partida mudaria de lado, mas pouco após 1 minuto do gol de empate, Tim Connolly, aos 11m30s, marca o segundo dos Leafs num powerplay onde Evgeni Malkin foi punido por hooking (enganchar o adversário). Lupul havia chutado contra o gol de Brent Johnson e o puck sobrou para Tim Connolly que sozinho chutou num gol praticamente vazio. Foi o primeiro gol de Tim Connolly pelos Leafs!

Aos 13m18s foi a vez de Matthew Lombardi ir ao banco de panelidades, também por ter cometido hooking. E quem se aproveitou da oportunidade de jogar em vantagem numérica foi Chris Kunitz aos 15m06s, empatando a partida pela segunda vez. Não houveram mais alterações do placar no segundo período.

Veio o terceiro período e logo aos 03m08s, Clarke MacArthur amplia novamente para os Leafs que, pela terceira vez na partida, ficam à frente no placar. Os Penguins então chegaram a ter 1 minuto em vantagem de 5 contra 3, após David Steckel ter jogado o puck para fora do rink aos 06m06s e Philippe Dupuis ter cometido hooking aos 07m06s, e se aproveitaram da oportunidade, com Evgeni Malkin marcando o terceiro gol de empate aos 07m59s. Foi então que, mais uma vez, brilhou a estrela de Phil Kessel, que está tendo um início de temporada fantástico. Kessel marcou o seu décimo gol da temporada, na décima partida da temporada para os Leafs, aos 10m08s. Esse gol veio a ser o gol da vitória dos Leafs que conseguiram segurar o placar até o final do jogo.

Esse jogo ainda marcou uma atuação muito boa de Jonas Gustavsson que efetuou diversas defesas importantes e também sofreu uma colisão com um jogador dos Penguins que chegou a dar com o joelho no capacete de Gustavsson, jogando o capacete para dentro do gol dos Leafs. Graças a Deus não aconteceu nada de grave com Monster, que continuou a partida.

Hoje teremos uma Batalha de Ontario, com os Leafs visitando os Senators às 21h30, no horário de Brasília.

Que início de temporada … que os Leafs consigam manter essa performance … sei que ainda tem muita temporada pela frente e que nem completamos um mês desde o início da temporada, mas começar assim já é muito animador!

GO Leafs GO !!!!

Related articles

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. segunda-feira, 31 outubro 2011 às 22:27

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: