Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória OT > 15/02/2012 – Toronto Maple Leafs @ Edmonton Oilers

15/02/2012 – Toronto Maple Leafs @ Edmonton Oilers

quinta-feira, 16 fevereiro 2012 Deixe um comentário Go to comments

Depois da derrota por 5-1 para o Calgary Flames, os Maple Leafs foram até Edmonton, enfrentar o outro time de Alberta, os Oilers. Os Leafs ainda brigam por uma vaga na Pós-Temporada (Playoffs), já os Oilers figuram na parte de baixo da tabela. Jonas “O Monstro” Gustavsson, que jogou contra os Flames, cedeu lugar para James Reimer.

Diferentemente das últimas partidas, os Leafs não demoraram para pontuar: aos 40 segundos Joffrey Lupul abriu o placar, e Matthew Lombardi aumentou um minuto depois. A resposta dos Oilers veio um minuto após tomar o segundo gol, com Ben Eager. O período terminou em 2-1 a favor dos Leafs, com 14 chutes para Toronto contra 10 de Edmonton.

Os Oilers começaram o segundo tempo num ritmo muito forte e dominando os Leafs. Edmonton conseguiu o empate com Taylor Hall aos 8:15. O período seguiu empatado e com os Oilers melhores no gelo, chutando 12 vezes contra apenas 3 dos Leafs. Vale destacar que, mesmo estando bem longe de Toronto, deu pra ouvir uns gritos de incentivo de “Go Leafs Go!” algumas vezes.

Os Maple Leafs acordaram no terceiro período e voltaram à liderança com um gol de Jake Gardiner em vantagem-numérica (powerplay) aos 6:46. Os Leafs chegaram a ficar novamente em vantagem-numérica aos 10 minutos, mas Lupul foi para a penalty box por enganchar (hooking), levando o jogo para o 4-contra-4 e, posteriormente, dando uma vantagem-numérica de 1 minuto para os Oilers. Depois da vantagem-numérica, Edmonton manteve a pressão e buscou novamente o empate, desta vez com Jordan Eberle faltando menos de cinco minutos para o fim do jogo. Nos dois minutos finais, os Oilers tiveram outra powerplay, mas não conseguiram converter e a partida foi para o tempo-extra (overtime).

Os Oilers começaram atacando no tempo-extra, mas na resposta dos Leafs saiu o gol final: Lupul passa na medida para Tim Connolly por pra dentro do gol e fechar o placar em 4-3 para Toronto.

Depois dessa suada vitória, os Leafs enfrentam outro canadense: o Vancouver Canucks, o terceiro melhor colocado na Liga no momento, e, ainda por cima, na casa deles. É pedreira, mas não pode abaixar a cabeça!

Go Leafs Go!

Anúncios
  1. cnbeiro
    quinta-feira, 16 fevereiro 2012 às 17:49

    Obrigado Renatto!

    O post ficou muito bom e quando vi o vídeo do jogo, me impressionei com o número de torcedores dos Leafs!!! Atrás do gol só tinha Maple Leafs!!! Eles vibraram e parecia que o jogo era no Air Canada Centre!

    Sábado temos que ganhar dos Canucks … e continuar na cola dos Senators!!!!

    Abraço

  1. domingo, 19 fevereiro 2012 às 22:36

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: