14/02/2012 – Toronto Maple Leafs @ Calgary Flames
Após uma derrota em casa, na noite de Mats Sundin, contra os Habs, os Leafs partiram para uma série de jogos fora do Air Canadá Centre, começando com uma visita aos Calgary Flames! O mais interessante é que a torcida pró-Leafs estava em peso no estádio, apoiando a equipe. Como o time dos Leafs é o de maior torcida no Canadá, quando o time viaja para o Oeste, seus torcedores vêem a oportunidade de assistir à um jogo dos Leafs e realmente comparecem!
Os Leafs não ganham dos Flames em Calgary desde 2002! E seria o sétimo jogo desde então!
Não consegui assistir ao jogo, que começou às 00:00hs! Mas vi o vídeo do resumo do jogo em seis minutos, e vi que os Leafs jogaram bem, mesmo fora de casa!
No primeiro período, os Flames dominar o gelo durante os 10 minutos iniciais! Os Leafs se defendiam como podiam! Após um belo contra-ataque dos Leafs, com direito a um puck na trave, aos 4m43s Alex Tanguay abre o placar, acertando um belo chute no ângulo direito de Jonas Gustavsson! Logo após, num erro de troca de linha dos Leafs, os Flames conseguiram atacar em 2 contra 1, e Olli Jokinen marcou o segundo dos Flames sem qualquer chance para Gustavsson, aos 8m13s. Finalmente os Leafs conseguiram partir pro ataque e Tyler Bozak, após ganhar o faceoff, ainda se aproveitou de um rebote de Mikka Kiprusoff e acertou a trave, antes de conseguir no novamente chutar e marcar o primeiro gol dos Leafs, colocando os Leafs novamente na partida aos 16m42s!
No segundo período, os Leafs pressionaram e logo no início acertaram o travessão do gol de Kiprusoff, porém em mais um erro de posicionamento, permitiram um breakaway para os Flames, que foi defendido por Gustavsson, mas os árbitros marcaram uma penalidade e os Flames ganharam um penalty shot! Paul Byron dirigiu-se calmamente ao gol de Gustavsson, que apesar de bem posicionado, não conseguiu defender o chute, aumentando a vantagem dos Flames aos 9m15s!
Veio então o terceiro período e os Leafs tentaram pressionar para conseguir a vitória, entretanto erros pontuais novamente foram aproveitados pelos Flames. Primeiro um erro de Grabovski, atrás do gol dos Leafs. Grabo não conseguiu controlar o puck e Cammaleri se aproveitou e passou para Blake Comeau chutar forte e marcar o quarto gol do time da casa aos 15m09s! O ultimo gol foi de Jarome Iginla, capitão dos Flames, aos 17m44s num chute indefensável!
Apesar da quarta derrota seguida, com um placar desfavorável de 5 a 1, os Leafs jogaram bem muito que no jogo anterior, contra os Canadiens! Gustavsson também jogou muito bem e realizou muitas defesas importantíssimas! O resumo do jogo é que os Flames conseguiram aproveitar as oportunidades dadas por erros dos Leafs!
Hoje espero que o cansaço não nos abata! Temos um importante jogo contra os Oilers em Edmonton e, mais do que nunca precisamos da vitória! Ontem os Senators venceram os Lightning por 4 a 0 e agora estão 4 pontos a nossa frente! Fora o fato dos Capitals estarem a apenas um ponto de nós, e com um jogo a menos!
Temos que acordar nessa reta final e não perder pontos preciosos que podem nos fazer falta!
Go Leafs Goooooooooooooooooooo
Artigos relacionados
- Kiprusoff makes 41 saves, Flames rout Maple Leafs (newsok.com)
- Kiprusoff stands tall as Flames hammer Maple Leafs (tsn.ca)
- Flames pounce on Leafs’ mistakes (cbc.ca)
- Flames handle stumbling Leafs (canada.com)
- Flames, Leafs go in opposite directions (theglobeandmail.com)
- Flames’ top guns outshoot Leafs’ best line in 5-1 win (calgaryherald.com)