Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória OT > 06/04/2012 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs

06/04/2012 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs

Com a controversa derrota contra os Sabres no último jogo, os Leafs voltaram ao Air Canada Centre para o último jogo em casa da temporada! O adversário da vez foi o Tampa Bay Lightining, outra equipe já fora da disputa pelos playoffs!

O Tampa Bay vinha de vitória na prorrogação contra o Washington Capitals, onde Steven Stamkos marcou o gol da vitória ajoelhado e de um ângulo muito fechado! Belo gol do jovem atacante e estrela dos Lightining!

No gol a disputa ficou entre Ben Scrivens, goleiro jovem e que tem mostrado seu valor, assim como James Reimer fez na última temporada, e Dwayne Roloson, o veterano goleiro dos Lightning.

O primeiro período começou com os Leafs atacando mais, porém quem abriu o placar foi Martin St. Louis aos 05m49s numa bela troca de passes dos Lightning que acabou com o puck batendo em seus patins e indo para o fundo da rede dos Leafs. Os Leafs empataram pouco depois com Tim Connolly, aos 06m32s, após uma bela jogada de Jake Gardiner que driblou alguns defensores e entregou o puck para Connolly apenas empurrar pro gol aberto.

O jogo continuou disputado no segundo período e quem brilhou foi o goleiro Ben Scrivens que fez 17 defesas no período, entretanto não houve alteração do placar.

No terceiro período, o primeiro a marcar foram novamente os Lightning, com Steven Stamkos aos 08m48s. Stamkos iniciou a jogada, passou o puck e patinou por trás dos defensores dos Leafs ficando muito próximo à trave esquerda de Scrivens, recebeu um belo passe e não titubeou! Marcou o seu gol de número 59 na temporada! Com certeza Stamkos será o artilheiro desta temporada, sem outros jogadores para bater seu feito. Toda a família de Stamkos estava no Air Canada Centre e vibraram muito com o gol! Os Leafs buscaram o ataque e somente aos 17m05s, Jake Gardiner, o defensor novato que vem mostrando cada vez mais e mais atitude e habilidade, além de segurança na defesa, iniciou a jogada, passou por pela primeira linha de defesa e foi en direção ao gol de Roloson, pela lateral do gol, quando ele tentou passar o puck para alguém que estivesse de frente, o puck passou por cima do goleiro e caiu próximo ao taco de Brett Connolly, jogador dos Lightning que fez o favor de empurrar, sem querer, claro, o puck para dentro do gol.

Com o jogo na prorrogação, os Leafs tiveram chances com Jake Gardiner e Phil Kessel, mas Roloson conseguiu defender. Aos 04m01 da prorrogação, os Leafs partem ao ataque com Phaneuf, que passa para Kessel. Kessel chuta mas o puck passa ao lado do gol, volta e encontra Phaneuf sozinho que chutou sem defesa para Roloson, fechando a partida com vitória dos Leafs!

Com essa vitória os Leafs estão classificados em 24º na NHL. O último jogo será em Montreal contra os Canadiens. Uma vitória nos mantém fora dos últimos 5, que disputarão a primeira escolha do draft, mas perder dos Habs não é uma escolha aceitável e não apóio a filosofia de perdermos para termos uma melhor escolhas no draft. Se perdermos tentando ganhar, tudo bem … mas não vamos perder, sem lutar!

GO Leafs GO!!!!

Artigos relacionados

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: