Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 04/02/2013 – Carolina Hurricanes @ Toronto Maple Leafs

04/02/2013 – Carolina Hurricanes @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 04 fevereiro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Com a derrota para os Bruins na partida anterior, os Leafs recebem os Canes no Air Canadá Centre, buscando a segunda vitória em casa e a quinta da temporada, tirando os Leafs do aproveitamento de 50%, ou de ,5, com 4 vitórias e 4 derrotas, sendo 3 vitórias fora de casa e 1 em casa.

20130204_Canes@Leafs_Banner

No gol do Carolina está o veterano Cam Ward, que tem apenas uma vitória em 4 jogos nesta temporada. Pelos Leafs, James Reimer protege o gol, merecidamente, após a bela partida que ele fez no jogo contra os Bruins.

20130204_Canes@Leafs_ScoreOs Leafs começaram bem a partida, pressionando os Canes e procurando se aproveitar do fato de jogar em casa, em frente à sua torcida. Com seus jogadores sempre muito rápidos, o perigo rondou o gol dos Canes até que, aos 5m44s, Matt Frattin, o jovem jogador que somente foi chamado dos Marlies para cobrir a ausência de Joffrey Lupul e que está marcando gols decisivos, abre o placar, com assistências de Nazem Kadri e Leo Komarov, se aproveitando de um rebote em que o defensor dos Canes se enrolou com o puck. Os Leafs tiveram oportunidades em vantagem numérica, mas não conseguiram alterar este placar. Final do primeiro período, Canes 0 x Leafs 1, com os Leafs chutando 18 vezes ao gol de Cam Ward, contra apenas 12 chutes dos Canes.

Os times voltaram ao gelo para o segundo período, e aos 1m21s os Canes empataram com Jordan Staal. Numa jogada em que Jeff Skinner disputou o puck na borda, atras do gol dos Leafs, 4 jogadores do Toronto ficaram naquela região do gelo, se esquecendo de marcar Jordan Staal que ficou sozinho em frente ao gol. Jordan recebeu o puck e não teve dificuldades em marcar o seu primeiro gol pelos Canes. Os Leafs bem que tentavam voltar à liderança, mas Kessel, Bozak, Frattin, Kadri e cia eram parados pela trave ou por Ward. Aos 10m21s, os Canes vão ao ataque e Eric Staal, ao cruzar o puck, acaba acertando no patins de Mike Kostka, que estava se posicionando, cobrindo a marcação do jogador dos Canes que receberia o passe, e o puck vai para o gol dos Leafs. Mike Kostka não teve culpa e nem Reimer, que estava fechando o ângulo para Staal não chutar pro gol diretamente. Reimer, aliás, fez ótimas defesas e manteve os Leafs na partida. Antes do término do segundo período os Leafs marcaram o gol de empate numa jogada em que o puck foi cruzado em frente ao gol dos Canes, desviou nas pernas de Bozak e foi para o gol. A jogada foi revista e, na minha opinião, o gol foi anulado incorretamente. Eles alegaram que Bozak fez um movimento de chute para o puck entrar, o que invalida o gol. Não vi tal movimento. O período termina com a virada dos Canes no placar. Canes 2 x Leafs 1.

No último período, os Leafs continuaram buscando o gol, mas Faulk encontrou primeiro, vencendo Reimer e marcando o terceiro gol dos Canes. O gol foi marcado após um passe de Jeff Skinner que cruzou da direita para a esquerda em frente a James Reimer. Quando Reimer tentou se voltar para cobrir o outro lado direito do gol, Faulk já havia chutado. O puck bateu na Luva esquerda de Reimer e acabou cruzando a linha por alguns milímetros, antes de Reimer tirar o puck de dentro do gol com a perna. Gol legítimo. O quarto e último gol dos Canes veio após uma jogada atrás do gol dos Leafs em que John-Michael Liles acabou perdendo o controle do puck e perdendo a corrida com Jeff Skinner, que passou para Patrick Dwyer que chutou sem chances para Reimer.

Liles foi um dos que jogaram mal nesta noite. Kessel tem tentado marcar seu primeiro gol da temporada, mas não está numa boa fase. Ele tem dado muitos chutes ao gol, mas não consegue vencer os goleiros adversários, ou então o puck bate na trave! Phaneuf também não tem produzido ofensivamente. Os Leafs precisam melhorar seu time para vantagem numérica, pois não temos criado muitas chances de gol com ele.
Já temos 5 derrotas e somente 4 vitórias na temporada. Sei que ainda é cedo, mas temos que melhorar, caso contrário, adeus Playoffs deste ano também! A equipe não está ruim, mas falta algo … Estamos lutando para vencer as partidas, mas não temos aproveitado as chances de gol!

Hoje vamos à Washington enfrentar os Capitals, rumo à segunda vitória sobre eles nesta temporada!

Go Leafs Go!!!! Faltam apenas 39 jogos!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: