Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 09/02/2013 – Toronto Maple Leafs @ Montreal Canadiens

09/02/2013 – Toronto Maple Leafs @ Montreal Canadiens

domingo, 10 fevereiro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs voltaram de Winnipeg com a vitória e já com a cabeça para enfrentar os Canadiens no Bell Centre, buscando a terceira vitória seguida.20130209_Leafs@Canadiens_Banner

No primeiro período, os Leafs jogaram muito bem e mostraram que começaram o jogo com todo o gás. Aos 59s, Nikolai Kulemin rouba o puck na linha azul e parte para o contra-ataque sendo seguido de perto pelo defensor dos Habs, até que chegando próximo de Carey Price, ele cruza o puck na medida para Leo Komarov empurrar para o gol! Após o gol, os Leafs continuaram dominando os Habs, com muito boa distribuição de jogo, velocidade e muitos Hits (trancos). Aos 6m33s, Tyler Bozak se aproveita de um rebote de Carey Price e marca o segundo gol dos Leafs. Os Habs até tentavam se recuperar, mas eram parados por James Reimer, ou pela defesa dos Leafs que desviava o puck para longe do gol!

20130209_Leafs@Canadiens_ScoreOs times voltaram ao segundo período, mas o ânimo dos Habs mudou e o time voltou com muito mais vontade. Mas essa vontade não se converteu em gols! Houve muita animosidade entre as equipes, com Brendan Gallagher trocando trancos e empurrões com Mark Fraser, Dion Phaneuf e outros jogadores dos Leafs. James Reimer manteve os Leafs no jogo, defendendo tudo!!! Aos 3m36s, Phil Kessel se manteve sozinho atrás do gol dos Habs, recebeu o puck, chamou a marcação e deu um passe primoroso para James Van Riemsdyk marcar pelos Leafs! O período viu seguidas penalidades sendo cometidas por ambas equipes, mas os Leafs ainda veriam um gol de Phil Kessel, o segundo da temporada, aos 18m01s. Leafs 4 x Habs 0, até agora.

Com larga vantagem no placar, o Toronto Maple Leafs voltou para o terceiro período com a tarefa de manter o nível de jogo e já aguardar um Montreal Canadiens com seus jogadores perplexos por estarem perdendo em casa, talvez mais truculentos. E a expectativa foi confirmada. Com 1m09s, Brandon Prust e Mark Fraser brigaram. Os Leafs, mesmo com esse clima de guerra no gelo, conseguiu aumentar o placar num contra ataque fulminante, onde Colton Orr recebeu um belo passe e partiu sozinho contra Carey Price, Price defendeu, mas deu rebote e Korbinian Holzer aproveitou para marcar o quinto gol dos Leafs na partida, segundo de Holzer pelos Leafs, aos 4m20s. Neste ponto a transmissão acabou relembrando que no ano passado, em 11 de fevereiro, quase um ano exato, na noite em que os Leafs levaram o Banner de Mats Sundin ao teto do Air Canada Centre, os Habs venceram os Leafs por 5 x 0.

Aos 11m30s, Brandon Prust e Mikhail Gravovski se desentendem e acabam envolvendo toda a equipe numa confusão enorme. Como resultado, ambos são retirados do jogo com 10minutos de penalidades. Outro que acabou deixando a partida foi Max Pacioretty que se envolveu na confusão e ficou segurando Grabo. Os Leafs iniciaram um powerplay com a saída de Pacioretty que ficou muito contrariado com a decisão dos árbitros e jogou seu capacete contra a parede do túnel de saída dos jogadores. Os Leafs ainda teriam a vantagem de 2 jogadores no gelo com uma falta cometida por Tomas Plekanec e essa situação foi aproveitada por Dion Phaneuf, com assistência de Phil Kessel, aos 13m15s. O jogo ainda veria Colton Orr sair do jogo aos 15m01s, após uma jogada em que Orr quase se chocou de frente com o capitão dos Habs, Brian Gionta e Frazer McLaren brigar com Josh Gorges.

Foi um jogaço dos Leafs que deixaram os Habs embaraçados em casa, devolvendo a derrota sofrida no ano anterior. Reimer foi uma muralha, a defesa funcionou e o ataque foi matador. Outro jogador que tem jogado muito é Tyler Bozak, que em face-offs é um especialista.

Que venham os Flyers, para o jogo no Air Canada Centre, na segunda-feira. Estamos preparados!

GO Leafs Goooooooooooooo

Anúncios
  1. Matheus
    domingo, 10 fevereiro 2013 às 9:25

    Vi soh os dois primeiros períodos. Defesa dos Habs entregando a paçoca jah desde o inicio ficou facil.

    • cnbeiro
      segunda-feira, 11 fevereiro 2013 às 10:10

      Obrigado Matheus! Seja bem vindo ao blog!
      É … a defesa dos Habs ajudou os Leafs no primeiro período … mas Os Leafs tem um histórico de perder de virada … foi assim no jogo que fizemos com os Islanders … ou com os Rangers … Ganhar deles de 6 a 0 … é bom demais!!!
      Vou incluir o seu blog na minha lista de links. Por favor, coloque o meu link no seu blog também.

      Abraço.

  2. Matheus
    segunda-feira, 11 fevereiro 2013 às 19:26

    Obrigado. Já adicionei lá. Abraços.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: