Anúncios
Início > Air Canada Centre, Contusão / Recuperação, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 11/02/2013 – Philadelphia Flyers @ Toronto Maple Leafs

11/02/2013 – Philadelphia Flyers @ Toronto Maple Leafs

terça-feira, 12 fevereiro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Após 3 vitórias seguidas, fora de casa, os Leafs voltam ao Air Canada Centre para receber a visita do Philadelphia Flyers. Este é o primeiro jogo entre as equipes, após a troca envolvendo James Van Riemsdyk e Luke Schenn. 20130211_Flyers@Leafs_Banner

O primeiro período mal começou e a sorte dos Leafs parecia ter acabado. No ataque, Claude Giroux recuperou o puck atrás do gol de James Reimer, passou para Luke Schenn chutar da linha azul. O chute passou ao lado do gol de Reimer, mas retornou e Wayne Simmonds se aproveitou para abrir o placar aos 38s de jogo, com assistências de Claude Giroux e  do ex-Leafs Luke Schenn. O jogo estava aberto, com chances para ambas equipes, muitos trancos (hits) e disputas pelo puck. Somente aos 14m49s, num contra-ataque, Leo Komarov carregou o puck ao ataque e freou bruscamente, movendo o seu defensor , abrindo espaço para a chegada de Dion Phaneuf, que recebeu o passe de Komarov e deu um chute fortíssimo, acertando o gol de Ilya Bryzgalov, empatando a partida. Antes de terminar o primeiro período os Leafs ainda teriam um minuto de vantagem numérica com 2 jogadores a mais no gelo, mas não conseguiu converter as chances em gols e o período acabou empatado.

20130211_Flyers@Leafs_ScoreO segundo período começou e logo aos 2m05s, Colton Orr se aproveitou de um rebote de Bryzgalov para colocar os Leafs à frente no placar. Menos de 30 segundos depois, aos 2m33s foi a vez de Matt Frattin marcar para os Leafs. Com dois gols de vantagem no placar, tudo parecia que ia bem para a equipe de Toronto até que, aos 4 minutos do segundo período, numa defesa, James Reimer sente dores no joelho esquerdo e deixa o gelo com a ajuda de seus companheiros, causando preocupação em todos os torcedores dos Leafs no Air Canada Centre. Bem quando Reimer mostrava segurança no gol e tinha ótimos números. Reimer efetuou 12 defesas nos 13 chutes à gol que recebeu. Para substituí-lo entrou Ben Scrivens.

O jogo recomeçou e Scrivens substituiu Reimer à altura, mantendo os Leafs no jogo. Aos 6m15s, numa jogada em que Nazem Kadri foi decisivo, ele efetuou um passe e Clarke MacArthur chutou de primeira, sem qualquer chance para o goleiro dos Flyers. Foi neste momento que Ilya Bryzgalov foi retirado do gelo, sendo substituído por Brian Boucher. O período termina com os Leafs vencendo pelo placar de 4 x 1.

O último período chega e os Leafs mantém um ótimo jogo, não permitindo reação aos Flyers. Logo aos 1m11s, James Van Riemsdyk marca o seu, com assistência de Phil Kessel. Se os Flyers tiveram a assistência de Luke Schenn, os Leafs deram o troco com o gol de Riemsdyk. Scrivens no gol fez ótimas defesas, e realmente parece que a decisão de deixar Reimer e Scrivens como os goleiros dos Leafs foi uma decisão acertada. Os goleiros estão muito bem e seguros, ajudando os Leafs a conseguir as vitórias que tanto necessitamos para nos levar aos playoffs. No finalzinho do período, Tye McGinn, ainda consegue diminuir para os Flyers, vencendo Scrivens aos 19m28s, mas já era tarde para uma reação. Scrivens defendeu 32 dos 33 chutes à gol que recebeu, tendo feito uma ótima partida.

Foi a quarta vitória seguida dos Leafs, que voltam a jogar apenas na quinta-feira, contra os Canes, em Raleigh, Carolina.

Quanto à Reimer, parece que as notícias são boas e foi apenas uma torção no joelho, que o tirará dos Leafspor, pelo menos, 3 jogos.

Vamos manter a boa fase e continuar vencendo!!

GO Leafs GO

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: