06/03/2013 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs
Após a vitória diante dos Devils, os Leafs receberam o Ottawa Senators para mais uma Batalha de Ontario!
A rivalidade das equipes da mesma província ficou clara logo no primeiro minuto de jogo, quando Frazer McLaren e Dave Dziurzynski partiram para a briga aos 28s. Frazer levou a melhor e acabou nocauteando o jogador dos Senators com um soco que atingiu o queixo do adversário! Dziurzynski simplesmente apagou e caiu ao gelo. O jogador foi carregado por seus companheiros de equipe para os vestiários e não retornou para a partida. O jogo começou quente e continuou “pegado”, com muitos trancos e disputas de puck nas bordas. Aos 6m24s, Tyler Bozak abre o placar, desviando um chute de Phil Kessel, que ainda foi defendido por Ben Bishop e rebateu no defensor dos Sens. Pouco menos de um minuto depois, aos 7m20s, Jay McClement recebe o puck em frente ao gol de Ben Bishop para chutar forte e marcar o segundo dos Leafs. Após o segundo gol, os Leafs afrouxaram a marcação e os Sens começaram a pressionar, mas sem chegar a marcar.
No segundo período, apesar de toda pressão dos Sens, os Leafs marcam o terceiro gol com James Van Riemsdyk, aos 1m20s. Este gol deu ainda mais confiança aos Leafs, mas os Sens começaram a buscar a reação e, aos 2m48s, Mika Zibanejad aproveita a oportunidade de um puck que sobrou em frente ao gol de James Reimer e marca o primeiro dos Senators. Ao final do segundo período os Leafs lideravam a partida por 3 x 1, apesar de estarem com bem menos posse do puck e menos chutes à gol. Reimer foi muito exigido mas conseguiu manter o placar inalterado.
O terceiro período era a chance de os Sens darem o seu melhor para mudar o resultado da partida e eles começaram muito determinados, mantendo o puck no ataque e deixando as linhas dos Leafs no gelo bem cansadas. Aos 1m40s, Zack Smith deixa o time visitante apenas um gol atrás no placar, num gol muito parecido com o de Zibanejad. Neste ponto os Leafs mostraram um ótimo poder de reação e, aos 3m42s, Phil Kessel vai ao ataque num powerplay (vantagem numérica), se mantém desmarcado, recebe o puck e chuta forte, rasteiro. Ben Bishop aceita o chute e os Leafs voltam a liderar por dois gols de vantagem. Ben Bishop, por ser alto, demora um pouco mais para conseguir defesas rasteiras. Nazem Kadri tem se mostrado um ótimo jogador e, nesta partida, marcou o seu gol aos 10m18s, recebendo o puck de Leo Komarov, que disputou o puck atrás do gol dos Senators, para chutar muito forte e marcar o gol no ângulo de Ben Bishop. Os últimos 10 minutos da partida foram sofridos para os Leafs que ainda viram um gol de Daniel Alfredsson e outro de Colin Greening, fechando o placar em 5 a 4 para os Leafs.
Os Leafs precisam manter o foco e jogar bem a partida inteira, sem dar muitas chances para os times encostarem no placar. Estivemos por duas vezes com vantagem de três gols de diferença e deixamos o time do Ottawa diminuir para apenas um gol.
Hoje temos os Bruins pela frente, fora de casa. Uma pedreira!! Mas como sempre … GO Leafs GO!!!!!!
Artigos relacionados
- Kessel helps Maple Leafs hold off Senators 5-4 (kansascity.com)
- VIDEO: Toronto Maple Leafs Frazer McLaren knocks out Ottawa Senators Dave Dziurzynski (o.canada.com)
- Ottawa Senators LW David Dziurzynski Knocked Out In Fight 26 Seconds Into The Game (deadspin.com)
- Toronto Maple Leafs edge Ottawa Senators at ACC (thestar.com)
- Recap: Toronto vs. Ottawa (myrtlebeachonline.com)