Início > Batalha de Ontário, NHL, NHL Game, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs, Vitória > 20/04/2013 – Toronto Maple Leafs @ Ottawa Senators

20/04/2013 – Toronto Maple Leafs @ Ottawa Senators

20130420_Leafs@Sens_BannerSem boas atuações nos últimos jogos, os Leafs necessitam da vitória para garantir a vaga nos playoffs, já que os Jets perderam seu jogo de hoje. Entretanto não seria um jogo fácil, como nunca é uma batalha de Ontario e, para complicar, dessa vez o jogo é na casa dos Senators, que também buscam garantir presença nos playoffs.

Os Islanders saíram vitoriosos contra os Jets o que deixou os Leafs com a possibilidade de classificação para os playoffs com uma vitória simples, ou na prorrogação, que no critério de desempate daria a vantagem ao time de Toronto.

20130420_Leafs@Sens_ScoreO jogo começou muito disputado, mas com os Leafs chutando menos ao gol de Craig Anderson. No primeiro período foram 18 chutes defendidos por James Reimer contra apenas 5 por Craig Anderson. O placar não foi alterado e as equipes foram aos vestiários para o primeiro intervalo.

No segundo período, mesmo atacando menos, os Leafs abriram o placar aos 08m22s com James Van Riemsdyk desviando com as pernas um chute de Cody Franson e tirando completamente Anderson da jogada. Riemsdyk marcou o seu segundo da noite aos 12m24s, se aproveitando de um rebote em frente ao gol dos Senators. A torcida dos Leafs já se sentia aliviada, com um pé nos playoffs quando Jakob Silfverberg, aos 19m17s, diminui para os Senators deixando a tensão para o terceiro e decisivo período. Neste gol, Phaneuf e Zibanejad se “enroscaram” atrás do gol, mas Zibanejad levantou-se primeiro e atrapalhou Reimer, se colocando à frente do goleiro dos Leafs.

Tudo ficou como terminou o segundo período até que aos 14m10s, Nazem Kadri parte no contra-ataque e, com um chute bem colocado, vence Craig Anderson por baixo das pernas. O gol de mais tranqüilidade à equipe e Joffrey Lupul, também num contra-ataque, partiu sozinho contra Anderson, o goleiro até chegou a tocar no puck, mas apenas desviou o mesmo por cima de seu ombro, aos 18m12s. Os Leafs venceram a Batalha de Ontario na casa dos Sens e ainda garantiram vaga nos playoffs pela primeira vez desde 2004. Os Senators, com a derrota, caíram para a sétima colocação na conferência leste, atrás dos Islanders.

Reimer foi espetacular, evitando muitas chances claras de gol dos Senators durante toda a partida. Parece que voltou à performance que tinha quando, pela primeira vez, assumiu o gol dos Leafs, duas temporadas atrás!

Vamos comemorar muito essa classificação tão esperada por todos nós, torcedores dos Leafs, que não vemos nossa equipe nos playoffs a muito tempo!

Agora é curtir e descansar para garantir a melhor colocação possível nos últimos três jogos da temporada, contra Flórida Panthers e Tampa Bay Lightning, fora de casa, e Montreal Canadiens no Air Canada Centre!

Go Leafs Goooo – We’re Back!!!

Anúncios
  1. segunda-feira, 22 abril 2013 às 14:00

    Estamos de volta.
    Realmente essa volta aos playoffs é esperada a muito tempo por nós.
    Agora é comemorar e acreditar, cada passo será uma vitória.

    Go Leafs Go

    • cnbeiro
      segunda-feira, 22 abril 2013 às 16:10

      Isso mesmo!!! Cada jogo vai ser uma batalha!!! E vamos que vamos … Embalados para os playoffs!! Imagina uma série contra os Habs???

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: