Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 18/04/2013 – New York Islanders @ Toronto Maple Leafs

18/04/2013 – New York Islanders @ Toronto Maple Leafs

sexta-feira, 19 abril 2013 Deixe um comentário Go to comments

Com apenas 5 jogos restando na temporada regular, os Leafs receberam a visita do New York Islanders, time que também está na zona de classificação para os playoffs e buscando garantir a presença nos playoffs pela primeira vez desde 2007.

Outros times que ainda têm chances de ir aos playoffs são os Senators, os Islanders, os Rangers e os Jets. Todos estes times venceram na noite de ontem e se aproximaram dos Leafs na tabela.20130418_Islanders@Leafs_Banner

O jogo começou muito bem para os Leafs que mataram uma desvantagem numérica de 5 contra 3 para os Islanders logo no começo do jogo e, nos dois primeiros chutes à gol, marcaram dois gols. Os gols foram marcados por Joffrey Lupul aos 05m05s e Cody Franson aos 06m41s. Depois disso os Leafs mantiveram um jogo totalmente defensivo, sem levar muito perigo ao gol de Evgeni Nabokov. Aos 09m07s Brad Boyes diminui para os Islanders que detinham o controle do jogo. Matt Moulson empatou aos 15m03s em um powerplay, numa penalidade de Leo Komarov. O período ainda viu os Islanders virarem o jogo com um gol de John Tavares aos 17m24s num contra-ataque. Os Leafs deram apenas 5 chutes à gol no período, contra 19 dos Islanders.

20130418_Islanders@Leafs_ScoreNo segundo período o jogo sonolento dos Leafs continuou e os Islanders marcaram mais um com John Tavares aos 14m40s. Este foi outro período em que os Leafs deram apenas 5 chutes à gol, se do que o primeiro chute dos Leafs no período somente ocorreu após sete minutos de jogo! Os Islanders deram mais 15 chutes à gol neste período!

No terceiro período, aparentemente, Randy Carlyle despertou a equipe, mas jogar apenas 20 minutos, num jogo de 60, não dá a vitória a ninguém. Os Leafs ainda que jogando melhor ainda tomaram o quinto gol, marcado por Fredrik Nielsen aos 10m22s. Os Leafs somente diminuíram com o capitão, Dion Phaneuf, no último minuto de jogo, em vantagem numérica. Mas era tarde demais. Os Leafs deram 11 chutes à gol no terceiro período, contra apenas 4 dos Islanders.

Dentre os times na zona de classificação aos playoffs, os Leafs são o único time que na temporada regular sofreu mais do que deu chutes à gol! A equipe parece desligar em alguns momentos do jogo! James Reimer faz o que pode no gol, mas recebendo 38 chutes à gol, fica difícil fechar o gol!

Os Leafs mantiveram a quinta colocação na conferência mas deixaram os Senators a apenas um ponto e com um jogo a menos (jogo postergado contra os Bruins). Desta forma, a equipe de Ottawa pode tomar a nossa quinta posição, somente vencendo seus jogos, sem depender de derrotas dos Leafs. Agora a distância para o oitavo e nono colocados (Rangers e Jets) é de 5 pontos, faltando apenas 4 jogos para os Leafs e Jets e 5 para os Rangers.

O que estava muito fácil, começou a ficar mais complicado. No sábado visitaremos os Senators num jogo de 4 pontos pela disputa da melhor classificação na tabela. Depois vamos até a Flórida e enfrentamos os Panthers, pior time da conferência, e os Lightning, ambos sem chances de ir aos playoffs, para no último jogo retornar ao Air Canada Centre e receber a visita dos Canadiens, fechando a temporada regular.

Vamos acordar!! Vamos garantir a presença nos playoffs no sábado!! Vamos Leafs!!

Go Leafs Goooooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: