Inicial > NHL, NHL Game, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs, Vitória > 10/05/2013 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins – ECQF – Jogo 5

10/05/2013 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins – ECQF – Jogo 5

Com a vantagem de 3 a 1 na série, os Bruins estão com a faca e o queijo na mão para finalizar a primeira rodada dos playoffs em casa, para enlouquecer sua torcida. Após vencer os dois últimos jogos em Toronto, confiança é o que não falta aos Bruins.20130510_Leafs@Bruins_ECQFG5_Banner

Apesar da pressão de estar com as costas contra a parede e de estar jogando em Boston, os Leafs começaram o jogo mais ativos e foram pra cima do time da casa, dando mais chutes à gol e com James Reimer jogando extremamente bem, salvando inúmeras chances de gol dos Bruins. Foram 19 chutes à gol dos Leafs contra apenas 8 dos Bruins no primeiro período.

20130510_Leafs@Bruins_ECQFG5_ScoreNo segundo período os times voltaram para tentar decidir, porém o número de chutes à gol virou e os Bruins chegaram muito mais vezes ao gol de James Reimer. Foram 17 chutes contra 10 dos Leafs, entretanto, quem saiu com a vantagem no placar foram os Leafs. Aos 11m27s, Tyler Bozak se aproveita de um erro dos Bruins no ataque, é mais rápido que o defensor e no contra-ataque vence Tuuka Rask, abrindo o placar. Reimer por sua vez, principalmente no final do período, salva os Leafs do empate.

O terceiro período começou bem e os Leafs quase marcaram no primeiro minuto. Mas conseguiram o segundo gol, aos 01m58s, com Clarke MacArthur, que também usando da velocidade, interceptou um passe na zona neutra e partiu pra cima de Tuuka Rask, marcando um belo gol no bom goleiro de Boston. Com 2 a 0 no placar, tudo parecia sob controle, mas apenas parecia, pois contra os Bruins, 2 gols de diferença é quase nada. Aos 11m12s, Zdeno Chara diminui para os Bruins. Após isso, os Leafs sentiram a pressão dos Bruins e conseguiram sair de Boston com a vitória, obrigando o time de Boston a retornar a Toronto, Air Canada Centre, para o jogo 6, a ser jogado amanhã.

Os Leafs conseguiram!!! Venceram os Bruins mais uma vez na casa deles, o TD Garden e agora nos deram a chance de voltar a vê-los em Toronto, com chances de vencer em casa e dar à Leafs Nation, a vitória tão esperada em casa! Com a vitória, a primeira rodada fica restrita a quem terá a vitória no último jogo, e mais emocionante da série!

Ainda dá!!! Ainda temos chance!!! Os Habs já deram tchau ao campeonato, na mão dos Senators, mas nós ainda podemos conseguir!!! E vamos conseguir!!!

Parabéns Leafs!!! Vamos em rumo à vitória em casa!!!

GO Leafs Go!!!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: