Início > NHL, NHL Game, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs, Vitória > 10/05/2013 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins – ECQF – Jogo 5

10/05/2013 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins – ECQF – Jogo 5

Com a vantagem de 3 a 1 na série, os Bruins estão com a faca e o queijo na mão para finalizar a primeira rodada dos playoffs em casa, para enlouquecer sua torcida. Após vencer os dois últimos jogos em Toronto, confiança é o que não falta aos Bruins.20130510_Leafs@Bruins_ECQFG5_Banner

Apesar da pressão de estar com as costas contra a parede e de estar jogando em Boston, os Leafs começaram o jogo mais ativos e foram pra cima do time da casa, dando mais chutes à gol e com James Reimer jogando extremamente bem, salvando inúmeras chances de gol dos Bruins. Foram 19 chutes à gol dos Leafs contra apenas 8 dos Bruins no primeiro período.

20130510_Leafs@Bruins_ECQFG5_ScoreNo segundo período os times voltaram para tentar decidir, porém o número de chutes à gol virou e os Bruins chegaram muito mais vezes ao gol de James Reimer. Foram 17 chutes contra 10 dos Leafs, entretanto, quem saiu com a vantagem no placar foram os Leafs. Aos 11m27s, Tyler Bozak se aproveita de um erro dos Bruins no ataque, é mais rápido que o defensor e no contra-ataque vence Tuuka Rask, abrindo o placar. Reimer por sua vez, principalmente no final do período, salva os Leafs do empate.

O terceiro período começou bem e os Leafs quase marcaram no primeiro minuto. Mas conseguiram o segundo gol, aos 01m58s, com Clarke MacArthur, que também usando da velocidade, interceptou um passe na zona neutra e partiu pra cima de Tuuka Rask, marcando um belo gol no bom goleiro de Boston. Com 2 a 0 no placar, tudo parecia sob controle, mas apenas parecia, pois contra os Bruins, 2 gols de diferença é quase nada. Aos 11m12s, Zdeno Chara diminui para os Bruins. Após isso, os Leafs sentiram a pressão dos Bruins e conseguiram sair de Boston com a vitória, obrigando o time de Boston a retornar a Toronto, Air Canada Centre, para o jogo 6, a ser jogado amanhã.

Os Leafs conseguiram!!! Venceram os Bruins mais uma vez na casa deles, o TD Garden e agora nos deram a chance de voltar a vê-los em Toronto, com chances de vencer em casa e dar à Leafs Nation, a vitória tão esperada em casa! Com a vitória, a primeira rodada fica restrita a quem terá a vitória no último jogo, e mais emocionante da série!

Ainda dá!!! Ainda temos chance!!! Os Habs já deram tchau ao campeonato, na mão dos Senators, mas nós ainda podemos conseguir!!! E vamos conseguir!!!

Parabéns Leafs!!! Vamos em rumo à vitória em casa!!!

GO Leafs Go!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: