Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs, Vitória > 12/05/2013 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs – ECQF – Jogo 6

12/05/2013 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs – ECQF – Jogo 6

segunda-feira, 13 maio 2013 Deixe um comentário Go to comments

Ahhhh … Esse esporte é realmente o mais emocionante!!!! Após estarmos perdendo a série de playoffs por 3 a 1 e estarmos contra a parede, o time renasceu e jogou muito bem em Boston, principalmente James Reimer, e venceu, criando a sexta partida em Toronto, que acabou de terminar.20130512_Bruins@Leafs_ECQFG6_Banner

Os Leafs que não vinham jogando bem contra os Bruins nos últimos 2 ou 3 anos, na temporada regular, parecem que encontraram a vontade e a tática correta para enfrentar o ótimo time dos Bruins.

Durante o primeiro e o segundo períodos as equipes jogaram de igual para igual, com chances de gol para ambas equipes e defesas seguras tanto de James Reimer como de Tuuka Rask. Aliás, Reimer salvou os Leafs com belíssimas defesas, sempre comemoradas por sua esposa April Reimer, que estava no Air Canada Centre. Neste jogo Tyler Bozak acabou ficando de fora por uma contusão. Para substituí-lo os Leafs chamaram Joe Colborne.

20130512_Bruins@Leafs_ECQFG6_ScoreToda a emoção foi deixada para o terceiro e último período. Logo aos 01m48s, os Leafs partem ao ataque com Dion Phaneuf. Nazem Kadri faz ótima jogada e chuta ao gol. Dion Phaneuf acaba por desviar o puck e abre o placar para a total loucura da Leafs Nation dentro e fora do Air Canada Centre! Aos 08m59s, Cody Franson passou para James Van Riemsdyk que tentou chutar ao gol, mas foi bloqueado. O puck sobrou livre e Phil Kessel não desperdiçou e marcou o segundo dos Leafs. Com dois gol de vantagem, parecia que a garra dos Bruins tinha sido abalada e os Leafs só não chegaram ao terceiro gol por muito pouco. Com quase 01m30s restando no período, os Bruins resolvem retirar Tuuka Rask para impor uma última pressão nos Leafs. A pressão acabou funcionando faltando apenas 26s de jogo. Foi quando Jaromir Jagr encontrou Milan Lucic próximo ao gol de Reimer e efetuou um passe milimétrico, que nem Reimer e nem qualquer outro jogador conseguiu interceptar. Lucic desviou pouco ao gol dos Leafs e ainda deu aos Bruins mais 26 segundos para conseguir o empate. Seria uma estaca no peito dos Leafs se, no último minuto, os Bruins conseguissem o empate. Mas os Leafs se defenderam bem e Nikolai Kulemin bloqueou o último chute dos Bruins e ainda conseguiu isolar o puck, não dando mais tempo para reação.

Conseguimos empatar a série em 3 a 3 … O próximo e último jogo da série será hoje, segunda-feira, em Boston! A série será decidida no último jogo, com os Leafs tendo ganhado os últimos 2 jogos.

Go Leafs Go!!! Vamos passar para a segunda rodada e enfrentar ou os Rangers ou os Capitals que também decidirão seu futuro amanhã!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: