Morgan Rielly permanecerá nos Leafs. Josh Leivo volta para os Marlies.
Hoje o técnico dos Leafs, Randy Carlyle, anunciou que Morgan Rielly, o defensor dos Leafs de 19 anos que estreou na NHL nesta temporada, vai permanecer no time mesmo após o limite máximo de 10 jogos. Por regra, jogadores com 18 ou 19 anos e que joguem na NHL, se permanecerem na liga por mais de 10 jogos, já iniciam a contagem de anos de seus contratos de entrada na liga e, conseguem chegar a ser UFA, Unrestricted Free Agent, ou Agente Livre Irrestrito, antes dos 27 anos!
Rielly agora deve procurar um apartamento para morar e, se possível, encontrar um parceiro de equipe para dividí-lo. Essa prática é muito comum e jogadores mais experientes costumam passar suas experiências para os mais novos. Como um exemplo, Sidney Crosby dividiu apartamento com Mario Lemieux e Cody Franson com Shea Weber.
Outra notícia dada hoje foi o retorno do Josh Leivo, um novato que demonstrou muito valor no training camp e jogou seis jogos pelos Leafs, ao Toronto Marlies da AHL. Leivo deixa a equipe para dar espaço a David Clarkson, que estreará pelos Leafs no jogo de amanhã, contra o Columbus Blue Jackets.
Seja mais que bem-vindo Morgan Rielly e, obrigado, por enquanto Josh Leivo, você, com certeza voltará à equipe principal!!!
Artigos relacionados
- Maple Leafs decide to keep rookie Morgan Rielly (thestar.com)
- Morgan Rielly staying with Maple Leafs (cbc.ca)
- Defenceman Rielly to stay with Leafs (metronews.ca)