Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 22/10/2013 – Anahein Ducks @ Toronto Maple Leafs

22/10/2013 – Anahein Ducks @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 23 outubro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs receberam a visita dos Ducks no Air Canada Centre buscando dar um fim na seqüência de duas derrotas. Entre as equipes, vários jogadores que já foram das duas organizações como Joffrey Lupul e Troy Bodie, atualmente nos Leafs, ex-Ducks, e Francois Beauchemin, dos Ducks, ex-Leafs. Além disso, muitos jogadores dos Ducks, como Ryan Getzlaf e Corey Perry, entre outros, já foram comandados por Randy Carlyle, na época que Carlyle foi técnico da equipe.22102013_Ducks@Leafs_Banner

O jogo começou e os Leafs jogavam bem, mas não levavam muito perigo ao gol de Jonas Hiller. Mais uma vez os Leafs foram quase nulos em chutes à gol, dando somente dois chutes no primeiro período. Os Ducks deram 6 chutes ao gol de Jonathan Bernier e conseguiram abrir o placar aos 17m38s, num contra-ataque em 3 contra 1, onde dois jogadores dos Leafs se atrapalharam na volta do ataque. Nick Bonino recebeu passe de Patrick Maroon, que passou entre as pernas e o taco de Bernier e colocou o puck no fundo da rede dos Leafs, abrindo o placar.

22102013_Ducks@Leafs_ScoreNo segundo período, logo aos 1m59s, Mathieu Perreault recuperou o puck atrás do gol dos Leafs e o circundou, sem que nenhum defensor o enfrentasse, e marcou o segundo gol do time visitante. Tudo dava a parecer que os Leafs teriam mais uma derrota, pois os Ducks estavam melhor na partida. Foi então que os Leafs acordaram e começaram a exigir mais de Jonas Hiller que efetuou duas ótimas defesas, impedindo os Leafs de se aproximar no placar. Mas aos 07m44s, num powerplay, James Van Riemsdyk controlou o puck e deu um passe de costas, no meio da defesa dos Ducks, que encontrou Phil Kessel sozinho e à postos para marcar o primeiro dos Leafs. Apenas 1m19s depois, Dion Phaneuf empatou a partida chutando forte num rebote de Hiller ao chute de Dave Bolland. Com a partida empatada, os Leafs tiveram sangue frio e os jogadores foram muito aplicados quando a equipe cometeu duas penalidades e permitiu aos Ducks um powerplay de 5 contra 3 por 1m27s. Os Ducks não conseguiram marcar e isso deu ainda mais confiança aos Leafs. Aos 16m09s, Phil Kessel e James Van Riemsdyk partiram ao ataque, num 2 contra 1, com Kessel controlando o puck. JVR fez com que o defensor ficasse na dúvida entre marcá-lo ou ir para cima de Kessel e o defensor acabou deixando Kessel enfrentar sozinho Jonas Hiller. O vitorioso foi Kessel que marcou um belo gol e colocou os Leafs na frente do placar.

O terceiro e último período viu os Leafs jogando bem, anulando as chances dos Ducks. Aos 08m11s, novamente num contra-ataque em 2 contra 1, JVR estava com o puck e fez uma bela jogada, tirando o puck do alcance do defensor, que se jogou para bloquear seu chute, e passou na medida para Kessel marcar o seu terceiro gol da noite! Foi o quarto Hat-Trick de Phil Kessel, o segundo pelos Leafs. O jogo ainda viu JVR receber uma penalidade quando estava em direção ao gol, o que permitiu a ele um penalty shot (como uma cobrança de pênalti), onde ele acabou acertando o travessão de Hiller. Por tudo o que fez na partida, James Van Riemsdyk merecia o seu próprio gol, mas acabou somente marcando pontos pelas assistências a Kessel.

Ótima recuperação dos Leafs que agora estão com sete vitórias e três derrotas e, a partir do próximo jogo, na sexta-feira, em Columbus contra os Blue Jackets, já podem contar com David Clarkson, na sua estréia oficial pela equipe após cumprir suspensão de 10 jogos. Espero que Clarkson se encaixe logo na equipe e tenha a mesma sinergia que a equipe vem demonstrando!

Go Leafs Go!!!!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: