08/11/2013 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs
Após belos dias de descanso entre jogos, os Leafs voltaram ao gelo, em casa, contra o New Jersey Devils, antigo time de David Clarkson.
Os Devils visitaram Toronto para a noite de Hockey Hall of Fame, onde os novos membros são formalmente apresentados. Este ano, entre os novos membros estavam Chris Chelios, Brendan Shanahan e Scott Niedermayer.
Neste jogo os Leafs escalaram Jonathan Bernier para enfrentar Cory Schneider, ex-Canucks.
Os Leafs estavam muito bem na partida e! no primeiro período! quase David Clarkson consegue marcar o seu primeiro gol como Leafs! justo contra seu antigo time, mas por centímetros, o puck que resvalou nas pernas de Schneider, foi para fora. Clarkson ainda tentou recuperar o puck, mas os defensores chegaram e controlaram a situação. Houve ainda outra ótima chance de Clarkson, defendida por Schneider. Apesar de ambas equipes tentarem chegar ao gol, os goleiros e defesas estavam saindo ilesos, com belas defesas de Bernier e de Schneider.
O placar só seria alterado no terceiro período, quando aos 08m12s, Phil Kessel recebe o puck de Cody Franson e, desde a defesa segue passando por toda a equipe dos Devils, antes de disparar ao gol. Foi um belo gol de Phil Kessel! que disse que a equipe estava precisando daquele gol! O técnico dos Leafs! Randy Carlyle, comparou Phil Kessel a uma das lendas da equipe, Frank Mahovlich. O gol foi marcado em powerplay (vantagem numérica para os Leafs). Infelizmente numa jogada de sorte, também em powerplay, Michael Ryder marcou o gol de empate. No chute de Ryder, aos 15m15s, Jonathan Bernier colocou o taco no caminho do puck, mas o puck ricocheteou e acabou traindo Bernier, passando por cima de sua luva e indo parar no fundo do gol.
Com o empate, o jogo foi para a prorrogação, que terminou sem gols e, depois, penalidades. Os Leafs listaram Mason Raymond, Phil Kessel e James Van Riemsdyk, enquanto os Devils listaram Michael Ryder, Travis Zajac e Adam Henrique. Ao final, somente James Van Riemsdyk conseguiu marcar, dando a vitória aos Leafs.
Ótima vitória para a equipe, que na noite seguinte enfrentaria os Bruins.
Go Leafs Go!!!!
Artigos relacionados
- Maple Leafs defeat New Jersey Devils 2-1 in a shootout (globalnews.ca)
- Images from the Leafs win over the Devils (theglobeandmail.com)
- Van Riemsdyk leads Maple Leafs past Devils in SO (newsday.com)
- JVR scores decider as Maple Leafs defeat Devils in a shootout (o.canada.com)
- Kessel’s highlight reel goal ignites Leafs to shootout win over Devils (theglobeandmail.com)