Inicial > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 16/11/2013 – Buffalo Sabres @ Toronto Maple Leafs

16/11/2013 – Buffalo Sabres @ Toronto Maple Leafs

domingo, 17 novembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Nada como jogar em casa, com a energia da torcida, para colocar o time de volta na coluna de vitórias. Após 24 horas do confronto com os Sabres em Buffalo, chegou a hora de o time ser anfitrião dos Sabres em pleno Air Canada Centre.

20131116_Sabres@Leafs_BannerOs times, que jogaram na noite anterior, voltaram ao gelo com os goleiros, Jonas Enroth e James Reimer.

Os Leafs dominaram o primeiro período e parecia que os Sabres não estavam com energia suficiente para enfrentar os Leafs. Os Leafs deram 10 chutes à gol, contra apenas 6 dos Sabres. Tudo isso deu aos Leafs a liderança por um placar de 2 a 0, com ambos os gols marcados por James Van Riemsdyk, que retornou para a ala após 5 jogos como central. JVR se colocou em frente à Jonas Enroth nos dois gols e conseguiu desviar o puck para o gol. Os gols, marcados aos 05m45s e 13m35s (powerplay), deram aos Leafs tranquilidade, afinal a equipe não vencia perdidas a três jogos!

20131116_Sabres@Leafs_ScoreO segundo período viu os Sabres voltarem para o jogo e enfrentarem os Leafs de igual para igual, dando mais trabalho a James Reimer. Para nossa sorte, foi Nikolai Kulemin que ampliou a nossa vantagem no placar com um belo gol aos 11m49s.

Tudo parecia que terminaria sem maiores preocupações para os Leafs, quando, no terceiro período, os Sabres resolveram que era hora de acordar. Aos 02m15s, Jamie McBain marcou o primeiro para o time de Buffalo. Isso motivou a equipe e, aos 06m11s, Tyler Ennis deixou a vantagem dos Leafs em apenas um gol, marcando em powerplay. Os Leafs finalmente conseguiram segurar a investida dos Sabres e levaram o jogo até os minutos finais, quando Ville Leino cometeu uma penalidade e foi para o banco de penalidades com pouco menos de 3 minutos por jogar. Com o presente dado por Ville Leino, os Leafs conseguiram marcar no powerplay com Mason Raymond aos 18m56s, fechando o placar.

Foi um bom jogo para os Leafs, que necessitam trabalhar melhor na defesa.

Este jogo foi a estréia de Peter Holland na equipe, jogando entre Kessel e JVR. David Clarkson e Matt Moulson travaram uma batalha no gelo. Mark Fraser jogou apenas alguns minutos no primeiro período e deixou o gelo, não retornando alegando uma contusão não muito grave.

O próximo desafio dos Leafs serão New York Islanders na terça-feira, no Air Canada Centre.

GO Leafs GO.

 

 

Publicidade
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: