Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shootout > 23/11/2013 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs

23/11/2013 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 25 novembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Este foi um dos mais disputados jogos que vi nos últimos tempos, com ótima atuação dos goleiros, ataques tentando vencê-los, disputas pelo puck e em faceoffs e chance de qualquer um dos times de vencer a partida.20131123_Caps@Leafs_Banner

Para este jogo, o goleiro dos Leafs foi James Reimer, que enfrentou, pela primeira vez, Mikhail Grabovski como visitante no Air Canada Centre.

O primeiro período viu muita ação das duas equipes, porém sem qualquer alteração do placar. Os Capitals deram 11 chutes ao gol de Reimer e Braden Holtby, o excelente e jovem goleiro dos Capitals, recebeu 10 chutes dos Leafs.

20131123_Caps@Leafs_ScoreFoi David Clarkson, que jogou uma ótima partida, se posicionando bem, usando seu jogo físico, lutando pelo puck nas bordas e demonstrando todo aquele pacote de habilidades que o trouxe à equipe, que marcou o gol dos Leafs, desviando um chute dado por Jake Gardiner. A jogada foi revista pois, aparentemente, Clarkson poderia ter desviado um chute numa altura superior ao travessão do gol dos Caps, o que invalidaria o gol, mas ao final o gol foi validado, dando a liderança no placar aos Leafs, aos 10m08s em vantagem numérica (powerplay). O segundo período ainda viu um lance que poderia ter ferido mais seriamente Mikhail Grabovski. Num contra-ataque, Clarkson recebeu o puck e Grabo tentou alcançá-lo, mas acabou por sofrer uma queda e seu rosto acabou batendo na lâmina dos patins de Clarkson, cortando-o pouco abaixo do olho direito. Ninguém teve culpa desta contusão, que tirou acabo do gelo por alguns minutos.

No terceiro período, os Capitals buscaram o empate desde o início, mas James Reimer e a defesa dos Leafs impediam todas as tentativas. Faltando em torno de 4 minutos para o final da partida, Alex Ovechkin recebe um passe que foi parcialmente interceptado por um jogador dos Leafs. O puck chegou rodando de forma estranha, e ao bater no gelo “quicou” em direção a Ovechkin, se afastando do trajeto esperado pelo defensor dos Leafs. Com o puck em pé, Ovechkin desferiu um potente chute e finalmente venceu Reimer, empatando a partida.

O jogo ainda viu Phaneuf acertando a trave e ótimas defesas de ambos goleiros. Aliás, James Reimer sofreu um total de 50 chutes na partida, o recorde dos Leafs na temporada, e permitiu somente um gol.

A partida se decidiu nos pênaltis (shootout) e, quem se saiu melhor foi James Reimer. Após sofrer um gol de Eric Fehr na primeira rodada, James Van Riemsdyk empatou para os Leafs na segunda e Mason Raymond acabou perdendo o controle do puck na terceira. Ovechkin e o outro jogador dos Caps também foram defendidos por Reimer e a decisão foi para a quarta rodada de pênaltis. Joffrey Lupul marcou, vencendo Braden Holtby e o chute de Troy Brower foi por cima do gol de Reimer!!

Boa vitória dos Leafs que hoje recebem a visita do Columbus Blue Jackets!!!

Go Leafs Gooooooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: