Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 03/12/2013 – San Jose Sharks @ Toronto Maple Leafs

03/12/2013 – San Jose Sharks @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 04 dezembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Novembro não foi um bom mês para os Leafs, que terminaram o mês perdendo 4 jogos em seqüência. O primeiro jogo de dezembro não seria fácil, os Sharks estavam visitando Toronto e vindo de cinco vitórias seguidas, embalados.20131203_Sharks@Leafs_Banner

Os Leafs acabaram cedendo o gol de abertura para os Sharks após o chute de Jason Demers ser desviado por Mike Brown, sim, o mesmo Mike Brown que jogou em Toronto a algumas temporadas atrás. Brown abriu o placar exatamente aos 10m do primeiro período. Demers também acabou sendo o fator principal para o segundo gol dos Sharks, marcado por Joe Thornton em um powerplay, em 5 contra 3, num chute que desviou em Morgan Rielly, aos 14m31s, após Jay McClement cometer um hooking (enganchar) Demers e Mason Raymond também cometer uma penalidade. James Reimer defendeu 11 dos 13 chutes que recebeu e Anti Niemi apenas recebeu 5 chutes a gol, o que em parte explica o placar!

20131203_Sharks@Leafs_ScoreNo segundo período os Leafs voltaram com muita energia e vontade de virar a partida. Logo aos 02m44s, Mason Raymond faz bela jogada, recebendo um passe de Morgan Rielly na zona neutra e parte junto com David Clarkson em dois contra um e marca o primeiro gol dos Leafs. Os Leafs jogavam melhor que os Sharks e acabaram empatando a partida numa jogada em que, durante um powerplay, James Van Riemsdyk recebe o puck ao lado do gol de Niemi e faz um movimento onde chutou o puck com o taco por entre as pernas, Niemi defendeu e deu rebote, aproveitado por Tyler Bozak, que passou para Phil Kessel marcar aos 09m47s. Este foi logo de número 200 na carreira de Kessel na NHL! Após este gol, as equipes passaram a equilibrar o jogo, mas aos 16m, com a quarta linha dos Leafs cansada, sem conseguir dominar o puck e proporcionar um bom momento para a troca, os Sharks acabaram marcando o gol da vitória, com Brad Stuart.

O terceiro período foi disputado, mas os Leafs não conseguiram chegar ao gol de empate. Faltando apenas 01m24s, com os Leafs sem James Reimer, com um atacante a mais no gelo, ao tentar enviar o puck ao ataque, o passe foi interceptado e por Tommy Wingels, que passou para Logan Couture marcar num gol vazio. Foi o golpe final da partida.

Durante a partida, após o gol de Kessel, os Leafs perderam Tyler Bozak com uma possível contusão. Bozak não retornou para a partida e deve ser analisado hoje sobre a sua contusão. Os Leafs já estão sem Lupul, Bolland e Franson.

A próxima partida dos Leafs será na quinta-feira em Toronto, contra o Dallas Stars!

Temos que continuar lutando pelo puck e buscando as necessárias vitórias. Sei que ainda tem muita temporada pela frente, mas não podemos ter um escorregão de perder muitos jogos pois isso pode nos custar a vaga nos playoffs ao final da temporada. Além disso, em menos de um mês teremos o nosso primeiro Winter Classic e seria muito bom vencermos os Red Wings no Big House em Michigan. Tomara que Bolland possa se recuperar para jogar o Winter Classic!

Go Leafs Go!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: