07/12/2013 – Toronto Maple Leafs @ Ottawa Senators
Mais uma batalha de Ontario aguardava pelos Leafs, desta vez em Ottawa. Essa rivalidade é muito grande pois são os dois times profissionais da província e sempre é bom vencer esta batalha!!
Os Leafs começaram melhor e aos 01m37s, num powerplay, os Leafs abrem o placar com James Van Riemsdyk. Aos 09m44s foi a vez de os Senators empatarem, também se aproveitando de um powerplay, com Clarke MacArthur, ex-Leafs.
Mais uma vez, os Leafs chutaram menos a gol que os Senators, entretanto o segundo período foi dos Leafs com gols de Phil Kessel aos 03m05s e de Jake Gardiner, aos 11m37s. Com 3 a 1 no placar, os Leafs tinham a tão sonhada liderança para garantir a vitória no tempo regular, mas essa não era a ideia dos Senators.
No terceiro período, os Senators voltaram com vontade de mudar a história do jogo, em frente e com o apoio de sua torcida, apesar de haver muitos torcedores dos Leafs em Ottawa. Infelizmente os Leafs tiveram aquele período em que continuaram cedendo muitos chutes a gol!! Erik Condra se aproveitou das chances de gol e diminuiu logo aos 02m23s, deixando a partida com diferença de apenas um gol. Os Senators continuaram pressionando e acabaram conseguindo o gol de empate aos 10m30s, marcado por Erik Karlsson em powerplay. No finalzinho, Carl Gunnarsson ainda teve uma chance de dar a vitória aos Leafs, mas após receber um belo passe de Nazem Kadri, não conseguiu chutar ao gol, sendo impedido pelo defensor dos Senators. Gunnarsson é um dos jogadores que eu não consigo ver valor. Sempre dá passes errados, não tem velocidade, não joga tão físico, não nos dá confiança, não marca gols … Eu realmente não sei o que ele faz na defesa dos Leafs. Com o empate, veio a prorrogação e ambas equipes estiveram muito próximas da vitória, com ótimas chances, mas sem sucesso em convertê-las em gols. A decisão do jogo veio nos pênaltis.
James Reimer recebeu 50 chutes à gol, contra 31 dados pelos Leafs em Craig Anderson e eles ainda enfrentariam os pênaltis. O primeiro a chutar foi o capitão dos Senators, Jason Spezza, que tentou alterar a velocidade de patinação e aguardar por algum movimento de Reimer, que se manteve no controle e defendeu o chute. Pelos Leafs, foi James Van Riemsdyk que executou um belo movimento e marcou o primeiro dos Leafs em Craig Anderson. Para tentar empatar, os Senators escalaram Milan Michalek, que também teve sua tentativa frustrada pela defesa de James Reimer. Bastava agora Mason Raymond converter sua tentativa e os Leafs sairiam com a vitória, e foi o que aconteceu, Raymond conseguiu vencer Craig Anderson e encerrou com a partida.
Mais uma vitória suada dos Leafs, que apesar de ceder muitos chutes à gol, acaba encontrando um jeito de vencer a partida. Graças às ótimas atuações de seus goleiros, James Reimer e Jonathan Bernier.
Dentro de minutos vai começar o jogo contra os Bruins em Toronto!!!
Vamo que vamo!!
Go Leafs Go!!!!
Artigos relacionados
- Maple Leafs slip past Senators 4-3 in shootout (nbcsports.com)
- Leafs survive Senators’ charge in shootout win (newscanada-plus.com)
- Maple Leafs Slip Past Senators 4-3 in Shootout (abcnews.go.com)
- Maple Leafs: Toronto prevails in Battle of Ontario (thestar.com)
- James Reimer makes 47 saves, Maple Leafs beat Senators in shootout (o.canada.com)