04/01/2014 – New York Rangers @ Toronto Maple Leafs
A vitória no NHL Winter Classic no primeiro dia do ano foi excelente, mas os Leafs não mostraram a mesma qualidade e volume de jogo contra os New York Rangers no primeiro jogo no Air Canada Centre no ano.
Os Leafs começaram mal o jogo e Bernier não se mostrou tão sólido como de costume. Os Rangers que haviam perdido na noite anterior contra os Penguins, vieram com tudo contra os Leafs e marcaram dois gols no primeiro período, com Carl Hagelin aos 06m57s e Dominic Moore aos 15m57s, numa falha de Bernier que não viu o puck passar por entre suas pernas, numa jogada totalmente defensável.
No segundo período os Leafs voltaram do mesmo jeito, sem levar muito perigo ao gol de Cam Talbot, que quando necessário realizava ótimas defesas. Os Rangers acabaram por marcar com Benoit Pouliot aos 10m39s, Chris Kreider aos 14m39s e novamente com Dominic Moore aos 16m35s, quando Bernier acabou sendo substituído por James Reimer. Só após 5 a 0 no placar é que os Leafs conseguiram marcar o seu único gol da noite, com Joffrey Lupul aos 17m42s.
Com tamanha vantagem no placar os Rangers não desaceleraram e ainda marcaram mais dois gols no terceiro período, com Brad Richards aos 09m03s e em powerplay aos 16m04s com Brian Boyle. Houve ainda um oitavo gol que foi anulado pelos árbitros. Os Leafs foram vaiados ao final de cada período por sua torcida que esperava muito mais da equipe após a vitória sobre os Red Wings no shootout.
Os Leafs perderam as duas partidas jogadas este ano contra os Rangers e, no histórico das últimas sete partidas, perderam seis. Se olharmos as partidas jogadas em casa, das últimas seis, os Leafs perderam cinco!
A próxima partida dos Leafs será amanhã, 07/01/2014, no Air Canada Centre, contra o New York Islanders.
Tim Gleason não estreou pelos Leafs nesta partida.
Go Leafs Gooo