Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 07/01/2014 – New York Islanders @ Toronto Maple Leafs

07/01/2014 – New York Islanders @ Toronto Maple Leafs

quinta-feira, 09 janeiro 2014 Deixe um comentário Go to comments

Derrotados pelos Rangers, os Leafs receberiam outro time de New York, os Islanders, que vinham de um jogo na noite anterior, onde venceram os Dallas Stars.

Mais uma vez, apesar da derrota para os Rangers e de ter tomado os cinco primeiros gols, Jonathan Bernier seria o goleiro dos Leafs. Pelos Islanders o goleiro foi Kevin Poulin.

20140107_Islanders@Leafs_BannerEste foi o primeiro jogo de Tim Gleason como um Leafs, após ter sido adquirido numa troca com os Hurricanes.

O jogo começou bem para os Leafs, que pressionavam e pareciam estar “acordados” desde o primeiro minuto de jogo. Isso foi recompensado com um gol de Tyler Bozak aos 05m05s, desviando um chute de Paul Ranger. Os Leafs estavam próximos de terminar o primeiro período em vantagem, mas um chute de Kyle Okposo faltando apenas 43s para os times irem aos vestiários, parecia ser um chute de fácil defesa para Bernier, mas acabou entrando pois a visão de Bernier foi impactada.

20140107_Islanders@Leafs_ScoreNo segundo período, os Leafs continuavam bem, mas numa jogada infantil, Bernier foi controlar o puck ao lado do gol, aos 03m06s, com a vinda de Michael Grabner, um veloz patinador dos Islanders. Bernier acabou se atrapalhando e o puck acabou indo para a área em que ele não pode tocar o puck e Grabner foi muito rápido, controlando o puck e dando a volta por trás do gol, marcando o segundo dos Islanders enquanto Bernier não conseguiu retornar a tempo de impedí-lo. Os Leafs só chegaram ao empate aos 08m25s num gol de Mason Raymond, em powerplay, aproveitando um rebote de Poulin. Partida empatada novamente até o final do segundo período.

Com a decisão a ser definida no terceiro período, os Leafs começaram mal e parecia que eles é que haviam jogado na noite anterior. O time parecia cansado, sempre naquela tática do Dump and Chase, que é lançar o puck ao ataque e correr para controlá-lo antes da defesa limpar a jogada. Aos 03m41s, Frans Nielsen chutou forte, num powerplay e colocou os visitantes à frente do placar novamente. Aos 06m01s, Calvin de Haan foi ao ataque e deu um chute despretensioso, mas Bernier aceitou e deixou passar por baixo do braço. Os Leafs ainda tentaram uma reação e marcaram o terceiro gol com Joffrey Lupul aos 16m55s, permitindo aos Leafs ter uma esperança de empatar o jogo retirando Bernier nos minutos finais do período, para colocar mais um atacante. Mas essa esperança acabou quando os Islanders recuperaram o puck e passaram a Cal Clutterbuck que saía do banco, numa troca de linhas, para sozinho marcar o quinto gol dos Islanders e selar a vitória.

Desta vez, os ameaça chutaram mais ao gol de Poulin, algo raro nesta temporada e, apesar de receber poucos chutes à gol, somente 25, não foi a noite de Bernier, que já nos garantiu vitórias recebendo mais de 40 chutes!

Os Leafs precisam retornar às vitórias nesta segunda metade de temporada, pois sua classificação para os playoffs já começa a ficar ameaçada por times como os Rangers e os Hurricanes!

Go Leafs Gooooooo

Enhanced by Zemanta
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: