04/02/2014 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers
Os Leafs tiveram uma de suas piores performances na noite de ontem, em Sunrise, Flórida. Jogando contra os Panthers, contra quem haviam vencido na última quinta-feira em Toronto, por 6 a 3, os Leafs não demonstraram a mesma energia no gelo. Por outro lado, este foi um dos melhores jogos dos Panthers na temporada e o jogo onde eles deram mais chutes ao gol adversário, 48!
Os Leafs erraram muito durante toda a partida e, quando tinham alguma chance de gol, paravam em Tim Thomas. O primeiro período terminou empatado sem gols, mas os Panthers chutaram 19 vezes ao gol de Jonathan Bernier, contra apenas 4 dos Leafs, que ficaram sem chutar ao gol durante os primeiros 7m19s!
Logo no início do segundo período os Panthers tiveram um powerplay e a defesa dos Leafs não conseguiu ajudar Bernier, que acabou tendo a visão prejudicada por um jogador dos Panthers e não conseguiu fazer a defesa no chute de Tom Gilbert aos 1m14s. Os Leafs até tentaram reagir no período, mas Tim Thomas estava bem no gol e não permitiu o empate. Os Leafs chegaram a ser dominados pelos Panthers em sua zona defensiva, por longos períodos, onde o time sequer conseguia trocar suas linhas no gelo!
Tudo o que restava para a reação dos Leafs era o terceiro período, mas para a infelicidade dos país de diversos jogadores dos Leafs, que estão acompanhando a equipe nesta viagem à Flórida, quem ampliou o placar foi o time da casa. Aos 05m21s, Jesse Winchester desviou o chute de Brian Campbell e marcou o segundo dos Panthers. Os Leafs ainda conseguiram reagir e após Nazem Kadri recuperar o puck na zona ofensiva, David Clarkson marcou o seu quarto gol pelos Leafs, e o primeiro dos Leafs na partida aos 09m31s. Esse gol deu esperança aos Leafs de uma reação, mas um erro de Cody Franson na zona neutra, permitiu a Shawn Mathias, aos 13m22s, um contra-ataque decisivo, voltando a dar dois gols de vantagem aos Panthers. Ao final da partida, já em Empty-Net, foi a vez de Jake Gardiner perder o puck na zona ofensiva e permitir o quarto gol dos Panthers aos 17m30s, marcado por Marcel Goc.
Conforme o próprio Randy Carlyle definiu ao final da partida, ninguém jogou bem na partida de ontem, exceto Jonathan Bernier, que com seus esforços manteve os Leafs na partida.
O próximo jogo dos Leafs será amanhã contra o Tampa Bay Lightning e depois, no sábado, em casa, contra o Vancouver Canucks, último jogo antes da parada para as Olimpíadas de Inverno de Sochi, onde os jogadores defenderão as seleções de seus países.
Vamos tentar fechar esses jogos com vitórias e ficar mais tranquilos durante as Olimpíadas de Inverno!
Go Leafs Gooooo