19/03/2013 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs
Steven Stamkos e o Tampa Bay Lightning vieram à Toronto para uma batalha direta por pontos na classificação para os playoffs. Stamkos também volta a sua cidade Natal, já que é de Markham, uma cidade próxima à Toronto.
Para as equipes tratava-se de um jogo com 4 pontos em disputa, dois para o vencedor e dois que o perdedor não ganharia.
Logo aos 59s de partida, Radko Gudas abre o placar para o time visitante, vencendo James Reimer. Phil Kessel descontou para os Leafs aos 03m31s e Nikolai Kulemin virou o placar aos 10m32s, dando um alívio aos torcedores dos Leafs. Este alívio duraria apenas 3 minutos pois aos 13m22s, em um powerplay, Steven Stamkos marcou o seu primeiro gol da partida, aproveitando de seu ótimo posicionamento, empatando a partida. O mesmo Steven Stamkos ainda marcou os próximos dois gols dos Lightning, registrando um natural Hat-Trick (três gols em seqüência na mesma partida), aos 15m39s do primeiro período e aos 05m55s do segundo. Em todos os gols, Stamkos estava bem posicionado e foi muito rápido no chute, diminuindo a chance de um defensor ou marcador conseguir bloquear o seu chute.
Restando apenas 4 segundos de partida no primeiro período, Paul Ranger recebeu um check de Alex Killorn que o mandou para a borda do gelo, de cabeça. Ranger permaneceu caído no gelo, de bruços, mostrando estar com muita dor. Os médicos e paramédicos entraram, o imobilizaram e o levaram ao hospital o de foi verificado que não houve nenhuma lesão maior e Ranger passa bem.
No terceiro período os Leafs praticamente engoliram o time dos Lightning, mas desta vez quem se sobressaiu foi o goleiro Ben Bishop, que recebeu 22 chutes e defendeu 21! Jake Gardiner reduziu a diferença para somente um gol aos 08m20s, dando uma chance de reação aos Leafs, mas Tyler Johnson acabou por devolver a diferença de dois gols de vantagem para o time visitante aos 12m56s, selando a vitória do Tampa Bay Lightning.
Foi a terceira derrota consecutiva dos Leafs, no terceiro jogo sem Jonathan Bernier. Mas desta vez, Reimer não teve muito o que fazer para parar Stamkos e podemos considerar que os gols foram mais por erros da defesa, que não marcaram Stamkos de perto, do que de Reimer.
O próximo jogo dos Leafs é contra os Canadiens, em Toronto. Outro rival de divisão. Outro jogo valendo 4 pontos e que temos que vencer!
Go Leafs Go