Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória OT > 03/04/2014 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs

03/04/2014 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs

sexta-feira, 04 abril 2014 Deixe um comentário Go to comments

Ainda respirando na temporada, com pequenas chances de chegar aos playoffs, que agora não dependem apenas dos Leafs, mas de mais resultados de outras equipes, mais especificamente Washington Capitals, Detroit Red Wings e Columbus Blue Jackets, os Leafs receberam o melhor time da temporada na conferência Leste, o Boston Bruins, no Air Canada Centre.

Os Bruins foram derrotados na noite anterior, pelo Detroit Red Wings, num jogo em que venciam por 2 a 1 no início do terceiro período.

Os Leafs precisam de todas as vitórias até o final da temporada, ainda mais estando apenas um ponto atrás dos Blue Jackets, que possuem dois jogos a mais que os Leafs ainda por jogar.

Os Leafs começaram o jogo focados e com determinação. O time dos Bruins é muito forte e erros de nossa parte podem nos levar a desvantagem no placar. Aos 06m00s, Paul Ranger coloca os Leafs à frente, marcando um gol num chute de frente ao gol de Chad Johnson. Infelizmente o momento de vibração criado pelo gol não durou muito. Aos 06m56s, Cody Franson recebe o puck de Mason Raymond na zona defensiva dos Leafs e, pressionado, erra um passe que é interceptado por Brad Marchand, que bate ao gol de Jonathan Bernier encoberto por Franson, empatando a partida aos 06m56s. A partida ficou muito parelha no restante do período até que, faltando apenas 12s para o término do período, Phil Kessel tenta colocar o puck por cima de Chad Johnson e o puck acaba batendo no peito de Tyler Bozak e indo parar no fundo do gol, colocando os Leafs à frente novamente.

Mal começa o segundo período e James Van Riemsdyk recebe um ótimo passe de Phil Kessel, detrás do gol dos Bruins, para marcar o seu trigésimo gol da temporada, melhor marca dele na NHL, e dar uma vantagem de dois gols sobre os Bruins. Durante todo o segundo período, os Leafs jogaram de forma sólida, igualando as chances de gol e com Bernier jogando de forma muito segura.

Veio o terceiro período e os Bruins, apesar de terem jogado na noite anterior, voltaram melhor e começaram a dominar a partida. Essa atitude os levou ao segundo gol, marcado por Milan Lucic aos 05m03s, ao receber um passe de David Krejci que circulou por trás do gol de Bernier. Tudo bem … Ainda estávamos vencendo, mas minutos depois, numa jogada defensiva, Paul Ranger empurrou Patrice Bergeron, que caiu sobre Jonathan Bernier. O goleiro dos Leafs ficou ajoelhado e imóvel no gelo. O Staff médico dos Leafs entrou e após analisar a situação, retirou Bernier da partida, auxiliando o goleiro a sair do gelo. Aparentemente Bernier teve alguma contusão em sua perna direita. Foi a hora de James Reimer entrar para garantir a vitória. Reimer jogou bem, mas acredito que a saída de Bernier afetou a moral dos jogadores e os Leafs, desatentos, tomaram o terceiro gol dos Bruins, praticamente um replay do segundo gol, mas orquestrado por Brad Marchand e Patrice Bergeron. O gol de Bergeron ocorreu aos 12m51s, dando aos Bruins a chance de virar a partida nos últimos 8 minutos de jogo. Os Bruins tentaram e aos 1m14s do término do período ainda ganharam um powerplay numa penalidade cometida por Nikolai Kulemin. Os Leafs felizmente conseguiram matar a penalidade no tempo regular e na prorrogação.

Aos 01m52s da prorrogação Tyler Bozak recebeu ótimo passe, controlou o puck e partiu em velocidade para o gol dos Bruins, mas Torey Krug acabou por derrubá-lo e os Leafs acabaram por ganhar um powerplay. Os Bruins não gostaram nada da marcação pois acharam que Krug havia desviado o puck antes de derrubar Bozak. No powerplay, Cody Franson chutou forte e Johnson rebateu no taco de Kadri que bem posicionado chutou alto, sem chance de defesa para Johnson, para dar a vitória aos Leafs.

Os Leafs fizeram a sua parte, entretanto os Blue Jackets, que jogavam contra os Flyers, também venceram e mantiveram a distância de 1 ponto dos Leafs. Agora as chances do time de Toronto de ir aos playoffs deste ano são de apenas 9,9%.

Eu ainda acredito nos playoffs! Se há chance, temos que acreditar, pois o que houve com os Leafs nas oito derrotas consecutivas pode muito bem ocorrer com outras equipes! Mas talvez, ao final, os Leafs podem sentir falta dos pontos perdidos nas derrotas contra os mesmos três times que disputam a classificação aos playoffs (Red Wings, Blue Jackets e Capitals). E ainda tem os Devils correndo por fora, com menos chances que os Leafs!

Vamos torcer pelos Leafs e contra estes concorrentes aos playoffs!!

Go Leafs Goooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: