Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 01/04/2013 – Calgary Flames @ Toronto Maple Leafs

01/04/2013 – Calgary Flames @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 02 abril 2014 Deixe um comentário Go to comments

Se sentindo no fundo do poço, os Leafs receberam o Calgary Flames em Toronto, para um jogo que podia ser o retorno dos Leafs às vitórias!

Mais uma vez com Jonathan Bernier no gol, os Leafs enfrentaram os Flames e o goleiro Karri Ramo.

O primeiro período não viu gols e o jogo ficou muito truncado, com ambas equipes disputando o puck e acabando por não gerar muitos chutes à gol. Foram apenas cinco chutes dos Flames contra 7 dos Leafs no período. Para um time que já tomou 23 chutes à gol em um único período, os Leafs melhoraram bem e nos últimos três jogos conseguiu manter o número de chutes recebidos em menos de 30.

Logo no início do segundo período, aos 50s, Jay McClement colocou os Leafs à frente do placar. Infelizmente marcar um gol de vantagem não tem sido nenhum garantidor de boa performance dos Leafs. Por volta dos seis minutos de jogo, Curtis Glencross desviou o puck para o gol, no que seria o empate dos Flames, mas a jogada foi invalidada após revisão, pois Glencross desviou o puck com o taco acima da altura do gol, o que é inválido conforme as regras da NHL. O empate dos Flames veio a conseguir o empate com um gol de Matt Stajan, que recebeu um passe de T. J. Brodie que o deixou sozinho no contra-ataque contra Bernier. Matt Stajan marcou o gol de empate vencendo Bernier com um ótimo movimento aos 16m55s.

A decisão e a emoção ficou reservada para o terceiro período. E posso dizer que fomos agraciados com a tão esperada vitória após gols de Dave Bolland aos 02m16s, o primeiro gol dele após o retorno da contusão e David Clarkson aos 05m47s, vencendo Karri Ramo num contra-ataque matador. Com dois gols de vantagem, bastava aos Leafs controlar está diferença para garantir a vitória, mas os Flames conseguiram esquentar o jogo com um gol de Kris Russel aos 07m24s. Durante os últimos 1m30s, os Flames ainda tentaram retirar o goleiro para colocar um atacante adicional e pressionar os Leafs e, logo nos primeiros segundos, Tyler Bozak conseguiu roubar o puck e chutar ao gol, mas o mais difícil aconteceu, o puck bateu na trave! Ainda faltando 6s de jogo, Dion Phaneuf cometeu uma penalidade e deixou os Flames com 6 jogadores contra 4 dos Leafs, mas com tão pouco tempo não conseguiram o gol de empate.

Foi uma ótima vitória que viu os Leafs ficarem a apenas um ponto da última vaga de Wild-Card, que hoje está com o Columbus Blue Jackets.

Temos que continuar vencendo para tentar galgar posições em possíveis derrotas de nossos adversários, como os Capitals que perderam de 5 a 0 em casa e o próprio Columbus que perdeu na prorrogação.

Próximo jogo, na quinta, contra o Boston Bruins. Pedreira pela frente, mas vamos nos concentrar em jogo a jogo. Ainda dá!!!

Go Leafs Goooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: