Inicial > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 29/03/2014 – Detroit Red Wings @ Toronto Maple Leafs

29/03/2014 – Detroit Red Wings @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 31 março 2014 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs estão, simplesmente, cavando o buraco para enterrarem a temporada 2013-14. Vindos de sete derrotas seguidas, a equipe tinha um jogo chave, importantíssimo, contra um adversário direto na corrida pelos playoffs, o Detroit Red Wings. Os Leafs precisavam da vitória a qualquer custo, pois os Red Wings ainda tinham dois jogos a mais até o final da temporada.

Mais uma vez, Carlyle teve que utilizar Jonathan Bernier em duas noites seguidas. Essa não é a melhor estratégia, afinal o goleiro já vem de uma noite jogando e de uma derrota, mas James Reimer parece não dar a confiança necessária ao técnico e aos jogadores, pelo menos nesta fase de derrotas, após sofrer 5 derrotas seguidas.

Os Leafs entraram no jogo com vontade de vencer, com energia e vibração, e acabaram dominando o primeiro período. Aos 10m57s Cody Franson abriu o placar para os Leafs! Parecia que os Leafs conseguiriam colocar o time de volta ao caminho das vitórias!

No segundo período, o time acabou perdendo qualidade, não sei se acabaram desatentos, ou se a pressão de vencer acabou se sobressaindo, mas os Leafs permitiram o empate num gol shorthanded de Darren Helm aos 03m05s. Foi o décimo primeiro gol sofrido pelos Leafs enquanto jogando em vantagem numérica, igualando os Flyers e Oilers como os times com mais gols sofridos desta maneira na temporada. Aos 04m37s, foi a vez de Gustav Nyquist virar a partida. Aos 07m57, Darren Helm marca o segundo da noite, colocando os Red Wings numa distância segura de dois gols de vantagem. No finalzinho do período, aos 18m57s, Joffrey Lupul diminuiu para os Leafs, vencendo Jimmy Howard por entre as pernas, dando uma esperança de reação à torcida.

Para infelicidade da Leafs Nation, a equipe não voltou bem ao terceiro período e não conseguiu mais vencer Jimmy Howard. Os Red Wings por sua vez, conseguiram marcar mais um gol, novamente com Darren Helm, que marcou o seu primeiro Hat-Trick da carreira e deu a vitória aos Red Wings por 4 a 2.

As chances dos Leafs se classificarem aos playoffs está cada vez mais distante. Faltando apenas seis jogos até o final da temporada, a equipe precisa, desesperadamente, vencer todos eles e ainda torcer por tropeços de Columbus, Detroit e Washington, para conseguir uma vaga nos playoffs.

Os Leafs também conseguiram igualar o número de oito derrotas consecutivas, que não deixavam acontecer desde 1985.

Tudo leva a crer que este blog terá suas férias antecipadas, mais uma vez, neste ano, já que somente teremos mais seis jogos para postar aqui.

O jeito é torcer, rezar, fazer promessa, simpatia ou qualquer coisa que funcione para os Leafs conseguirem esta combinação milagrosa que nos levará aos playoffs!

Go Leafs Gooooo – Tá difícil, mas ainda dá!!!

Publicidade
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: