11/10/2014 – Pittsburgh Penguins @ Toronto Maple Leafs
Vindos de uma derrota contra os Canadiens, no primeiro jogo da temporada, em casa, os Leafs buscavam a primeira vitória contra o sempre perigoso time dos Penguins.
Crosby que sempre joga bem contra os Leafs, voltava de uma cirurgia no pulso durante a pós-temporada. Os Leafs iniciaram bem a partida, mas os Penguins abriram o placar com Hornqvist, que venceu Jonathan Bernier por baixo das pernas. Ainda no primeiro período os Penguins abriram vantagem de 3 a 0 no placar com gols de Crosby e Kunitz, ambos em powerplays ( vantagem numérica).
Logo no início do segundo período, Joffrey Lupul diminuiu, marcando o primeiro gol dos Leafs. Evgeny Malkin restaurou os três gols de vantagem para os Penguins e, no terceiro período, Brandon Sutter e Tyler Bozak marcaram gols, que definiram o placar: 5 a 2 para os Penguins.
Não é o início de temporada dos sonhos dos Leafs, mas a equipe teve muitas mudanças e ainda necessita de tempo para que os jogadores ganhem entrosamento. Phil Kessel não teve um bom início e em dois jogos não marcou nenhum ponto, além de ser menos 2, ou seja, a equipe sofreu dois gols a mais do que marcou, com ele no gelo.
Hoje os Leafs enfrentam os Rangers, que também vêm de derrota, mas este será o primeiro jogo dos Leafs fora de casa!
Go Leafs Gooo