08/10/2014 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs – Season Opener
Finalmente a NHL voltou!! A temporada 2014-15 começou hoje com um jogo entre o Montreal Canadiens contra o Toronto Maple Leafs no Air Canada Centre.
Começo de temporada é sempre uma fase de adaptação para toda equipe, pois muitos jogadores são novos nas respectivas equipes e o entrosamento ainda não está dos melhores.
Neste jogo, Cody Franson, David Booth, Josh Leivo, Carter Ashton e Troy Bodie, nem chegaram a se vestir para a partida e foram os “Healthy Scratches” dos Leafs. Já Brandon Kozun, Stuart Percy, Daniel Winnik, Roman Polak, Stephane Robidas e Mike Santorelli tiveram sua estréia pelos Leafs.
O face-off inicial, comemorativo, foi realizado pelos jogadores que jorram o Leafs Row, monumento que fica no Maple Leafs Square, composto por estátuas de ex-jogadores dos Leafs que fizeram história pela eque. Os três primeiros são Ted Kennedy, Darryl Sittler e Johnny Bower. Representando Ted Kennedy estava seu filho, Mark Kennedy.
O jogo começou e os Leafs pressionavam os Habs, mas quem abriu-o placar foi Max Pacioretty, aos 04m42s, numa jogada em que Pacioretty ganhou de Phaneuf na velocidade e se aproximou do gol de Jonathan Bernier pela lateral e chutou. Bernier achou que defenderia o chute, mas o puck passou entre ele e a trave. Aos 08m04s, Brandon Kozun recebe o puck, o controla e chuta forte. Nazem Kadri desvia e não dá chance de defesa a Carey Price, empatando o jogo. Foi o primeiro jogo de Kozun e ele já marcou o seu primeiro ponto na NHL!! Aos 19m22s, com os Leafs no powerplay, Stuart Percy leva o puck ao ataque e, numa ótima jogada, passa na medida para Tyler Bozak mandar pro fundo do gol!!! Foi a virada dos Leafs!
O segundo período viu os Habs empatarem com um belíssimo gol de Tomás Plekanec, aos 04m34s, num contra-ataque matador.
O terceiro período ainda revelou surpresas a todos!!! A partida permaneceu empate das até os 08m41s, quando James Van Riemsdyk não prestou atenção no posicionamento e permitiu que P.K. Subban recebesse o puck sozinho para chutar forte e vencer Bernier. Ainda deu tempo dos Leafs empatarem aos 17m41s, Morgan Rielly chuta sem ângulo, o puck sobe e acaba por enganar o defensor e o goleiro dos Habs e acaba entrando após desviar no peito do defensor. Com o jogo empatado e faltando menos de 3 minutos para o final, todos pensavam que haveria prorrogação, mas num contra-ataque fulminante, os Habs finalmente marcaram o quarto gol, aos 19m17s, numa jogada em que Stuart Percy, que acompanhava Tomás Plekanec, acabou por desviar o puck com o bico do seu patins.
Este jogo viu ambas equipes com possibilidade de vitória e a partida sendo decidida muito nos detalhes.
O próximo jogo será no sábado, envolvendo os Penguins e os Leafs no Air Canadá Centre.
Não ganhamos o primeiro, mas jogamos bem … Vamos dar tempo ao tempo, enquanto ainda o temos!!!!!
Go Leafs Goooooo