15/11/2014 – Toronto Maple Leafs @ Buffalo Sabres
Vindos de uma derrota contra os Penguins na noite anterior os Leafs buscavam a redenção contra o time do Buffalo Sabres que enfrenta muitas dificuldades para vencer e que, atualmente, é o pior da divisão. O problema é que nos últimos 15 jogos em Buffalo, no First Niagara Center, os Leafs perderam 13, venceram 1 e perderam 1 após levar o jogo à prorrogação.
Com o bom jogo dos Leafs nesta temporada, inclusive na vitória sobre os Bruins na última quarta-feira, os Leafs tinham tudo para se impor na partida e sair de lá com uma vitória, entretanto parece que o gás e a confiança acabaram ainda no primeiro período.
Os Leafs jogavam bem e conseguiam gerar ótimas oportunidades, mas todas eram bloqueadas pelo ótimo e jovem goleiro dos Sabres, Michal Neuvirth. O goleiro não deu chances dos Leafs abrirem o placar com belíssimas defesas no primeiro período. Com os Sabres em powerplay, os Leafs acabaram sofrendo o primeiro gol aos 15m40s, com Tyler Ennis. Ennis se posicionou bem, próximo à James Reimer, que defendeu um chute dos Sabres, mas não sabia onde estava o puck (entre suas pernas) e, num movimento para se virar e fechar o gol, acabou por liberar o puck para Ennis. Este foi o primeiro erro de Reimer numa noite em que o goleiro realmente não jogou bem. O segundo gol dos Sabres foi ainda pior. Com os Leafs em powerplay, Brian Flynn consegue um contra-ataque para os Sabres e partia sozinho atrás do puck, já na zona de defesa dos Leafs, mas Reimer achou que chegaria primeiro e desviaria o puck, e mergulhou em sua direção, mas Flynn foi mais rápido que o goleiro dos Leafs e chegou primeiro, tira do o puck de Reimer e conseguindo dar um passe para Zemgus Girgensons chutar num gol aberto, com Reimer tentando voltar desesperadamente ao gol, sem conseguir defender. Após este segundo gol, os Leafs pareceram sentir o golpe e não jogaram mais da forma como deviam.
No segundo período os Sabres aumentaram o placar para 3 a 0, com um gol de Drew Stafford e somente aos 18m41s os Leafs conseguiram vencer a barreira imposta por Neuvirth, com David Clarkson desviando um chute de Cody Franson. Nestes últimos 1m20s do segundo período, três gols foram marcados. Após o gol dos Leafs, Matt Moulson, aos 18m37s, marcou o quarto gol dos Sabres, recebendo um belo passe de Tyler Ennis e desviando por entre as pernas de Reimer. Ainda deu tempo para um gol de Phil Kessel aos 19m41s, voltando a deixar a partida com um placar de apenas dois gols de diferença, ainda com chances de jogar bem o terceiro período e, talvez, virar o jogo.
Pra muitos torcedores, assim como eu, James Reimer não estava bem e deveria ter sido retirado, substituído por Jonathan Bernier, mas Bernier havia jogado 3 jogos em 5 noites, incluindo a derrota contra os Penguins na noite anterior, motivo pelo qual acredito que Carlyle o tenha mantido fora deste jogo.
O terceiro período não trouxe nenhuma novidade e os Dabres marcaram mais dois gols, com Tyler Myers logo aos 01m10s e o segundo de Zemgus Girgensons, aos 04m42s, praticamente encerrando qualquer poder de reação dos Leafs.
Este é um jogo para riscar do calendário, pois os Leafs perderam de goleada para o time mais fraco da divisão, atualmente, e realmente não tiveram uma boa noite.
Agora é esperar pelo Nashville Predators na terça-feira!
Ainda temos muita temporada pela frente!
Go Leafs Goooooo