Anúncios
Início > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 15/11/2014 – Toronto Maple Leafs @ Buffalo Sabres

15/11/2014 – Toronto Maple Leafs @ Buffalo Sabres

segunda-feira, 17 novembro 2014 Deixe um comentário Go to comments

Vindos de uma derrota contra os Penguins na noite anterior os Leafs buscavam a redenção contra o time do Buffalo Sabres que enfrenta muitas dificuldades para vencer e que, atualmente, é o pior da divisão. O problema é que nos últimos 15 jogos em Buffalo, no First Niagara Center, os Leafs perderam 13, venceram 1 e perderam 1 após levar o jogo à prorrogação.

Com o bom jogo dos Leafs nesta temporada, inclusive na vitória sobre os Bruins na última quarta-feira, os Leafs tinham tudo para se impor na partida e sair de lá com uma vitória, entretanto parece que o gás e a confiança acabaram ainda no primeiro período.

Os Leafs jogavam bem e conseguiam gerar ótimas oportunidades, mas todas eram bloqueadas pelo ótimo e jovem goleiro dos Sabres, Michal Neuvirth. O goleiro não deu chances dos Leafs abrirem o placar com belíssimas defesas no primeiro período. Com os Sabres em powerplay, os Leafs acabaram sofrendo o primeiro gol aos 15m40s, com Tyler Ennis. Ennis se posicionou bem, próximo à James Reimer, que defendeu um chute dos Sabres, mas não sabia onde estava o puck (entre suas pernas) e, num movimento para se virar e fechar o gol, acabou por liberar o puck para Ennis. Este foi o primeiro erro de Reimer numa noite em que o goleiro realmente não jogou bem. O segundo gol dos Sabres foi ainda pior. Com os Leafs em powerplay, Brian Flynn consegue um contra-ataque para os Sabres e partia sozinho atrás do puck, já na zona de defesa dos Leafs, mas Reimer achou que chegaria primeiro e desviaria o puck, e mergulhou em sua direção, mas Flynn foi mais rápido que o goleiro dos Leafs e chegou primeiro, tira do o puck de Reimer e conseguindo dar um passe para Zemgus Girgensons chutar num gol aberto, com Reimer tentando voltar desesperadamente ao gol, sem conseguir defender. Após este segundo gol, os Leafs pareceram sentir o golpe e não jogaram mais da forma como deviam.

No segundo período os Sabres aumentaram o placar para 3 a 0, com um gol de Drew Stafford e somente aos 18m41s os Leafs conseguiram vencer a barreira imposta por Neuvirth, com David Clarkson desviando um chute de Cody Franson. Nestes últimos 1m20s do segundo período, três gols foram marcados. Após o gol dos Leafs, Matt Moulson, aos 18m37s, marcou o quarto gol dos Sabres, recebendo um belo passe de Tyler Ennis e desviando por entre as pernas de Reimer. Ainda deu tempo para um gol de Phil Kessel aos 19m41s, voltando a deixar a partida com um placar de apenas dois gols de diferença, ainda com chances de jogar bem o terceiro período e, talvez, virar o jogo.

Pra muitos torcedores, assim como eu, James Reimer não estava bem e deveria ter sido retirado, substituído por Jonathan Bernier, mas Bernier havia jogado 3 jogos em 5 noites, incluindo a derrota contra os Penguins na noite anterior, motivo pelo qual acredito que Carlyle o tenha mantido fora deste jogo.

O terceiro período não trouxe nenhuma novidade e os Dabres marcaram mais dois gols, com Tyler Myers logo aos 01m10s e o segundo de Zemgus Girgensons, aos 04m42s, praticamente encerrando qualquer poder de reação dos Leafs.

Este é um jogo para riscar do calendário, pois os Leafs perderam de goleada para o time mais fraco da divisão, atualmente, e realmente não tiveram uma boa noite.

Agora é esperar pelo Nashville Predators na terça-feira!

Ainda temos muita temporada pela frente!

Go Leafs Goooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: