Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 14/11/2014 – Pittsburgh Penguins @ Toronto Maple Leafs

14/11/2014 – Pittsburgh Penguins @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 17 novembro 2014 Deixe um comentário Go to comments

Tentando manter a sequência de vitórias os Leafs receberam o Pittsburgh Penguins no Air Canada Centre. Nesta temporada os times já haviam se enfrentado e os Leafs perderam, deixando a primeira linha dos Penguins com seis pontos na partida. Dessa vez foi um pouco diferente.

Os Leafs começaram jogando mal, somente assistindo os Penguins jogarem e fazendo Jonathan Bernier trabalhar muito, com ótimas defesas. Somente após os 12 minutos é que começamos a levar perigo ao gol de Thomas Greiss, mas o primeiro período terminou empatado, sem gols.

No segundo período, os Leafs já jogavam melhor, mas não conseguiam impor seu jogo, nem mesmo nos powerplays. Quem abriu o placar foram os Penguins aos 17m18s com Pascal Dupuis. Mas a partida estava muito parelha e, aparentemente, não seja difícil conseguir reverter o placar, apesar de Greiss estar realizando uma ótima partida.

No terceiro período, a distância no placar aumentou com outro gol de Pascal Dupuis, agora aos 15s de jogo. Os Keafs não se deram por vencidos, foram ao ataque e diminuíram com Cody Franson aos 06m31s. Aliás, Franson vem marcando muitos gols, chutando próximo à Blue line. No final da partida, com ainda mais de dois minutos por jogar, os Leafs ganharam um powerplay que poderia ser a salvação. Também aproveitaram e retiraram Bernier do gol para ficar com 6 jogadores contra 4 dos Penguins. Mas uma defesa com o taco de argolas Greiss frustrou as tentativas dos Leafs de empatar e levar a partida à prorrogação. Resultado: mais uma vitória dos Penguins, mas desta vez numa decisão muito apertada e com a sua primeira linha marca do somente um ponto.

O que também não ajudou é que os Leafs não aproveitaram sequer um dos seis powerplays concedidos pelos aos Penguins! Tudo bem que o time especial de Penalty Killing dos Penguins é o quarto melhor da liga no momento, mas não podemos desperdiçar tantas chances. Segundo o técnico Randy Carlyle, os Leafs ficaram conduzindo o puck por tempo demasiado, ao invés de tentar dar chutes ao gol dos Penguins.

Apesar da derrota, o time jogou bem e talvez tenha respeitado demais seu adversário.

Os Leafs teriam o próximo jogo na noite seguinte, em Buffalo, contra os Sabres.

Go Leafs Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: