20/11/2014 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs
O time do Toronto Maple Leafs estava com a moral baixa após três derrotas consecutivas, sendo as últimas duas por goleadas contra o Buffalo Sabres e o Nashville Predators, mas buscavam colocar o time de volta aos trilhos, em casa, contra o Tampa Bay Lightning!
Dessa vez o time parece ter compreendido s Us erros nas últimas partidas e arrumado a casa pois logo aos 01m29s, David Clarkson recebe ótimo passe de David Winnik e abre o placar para os Leafs, sobre Ben Bishop. Ainda no primeiro período a equipe teve outras chances, mas Ben Bishop mostrou seu valor e parou o ataque dos Leafs. Os Leafs também tiveram vantagem numérica (powerplay) em 5 contra 3, mas deixaram o forte time dos Lightning empatar a partida aos 18m50s com Alex Killorn. Neste momento o técnico dos Leafs, Randy Carlyle, chegou a pensar que novamente deixaríamos o jogo sair do controle, mas isso acabou não acontecendo.
No segundo período os Leafs voltaram jogando bem e quem marcou foi Richard Panik, aos 02m45s, interceptando a saída de jogo dos Lightning e driblando o goleiro. O melhor deste gol é que Panik foi selecionado pelos Leafs a partir de uma lista de dispensa dos próprios Lightning!! James Van Riemsdyk marcou duas vezes no período, aos 13m31s e aos 15m15s, desta vez em powerplay e deu uma liderança segura aos Leafs.
No terceiro período os Leafs ainda controlaram a partida e mantiveram Steven Stamkos e sua equipe fora do placar, até os 15m47s, quando os Lightning já haviam retirado o goleiro Ben Bishop para colocar um jogador a mais no gelo. Stamkos se aproveitou de um rebote de Jonathan Bernier e marcou o segundo gol dos Lightning! Ao final da partida, restando apenas 8s para o término, Roman Polak marcou o quinto gol dos Leafs, num gol aberto, sem goleiro, com um chute desde a zona defensiva dos Leafs.
Os Leafs dominaram também os faceoffs, com Tyler Bozak vencendo 22 dos 30 faceoffs disputados.
Ótima partida dos Leafs, talvez a melhor do ano, contra uma equipe forte que não jogou bem esta noite. Steven Stamkos também deixou claro que a equipe não jogou bem, mas que os Leafs são uma equipe forte que não tinha jogado bem alguns jogos, mas que são perigosos.
É isso aí voltamos a vencer e vencemos bem!!!
Go Leafs Goooo