04/12/2014 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs
Após a vitória sobre o Dallas Stars, o Toronto Maple Leafs recebeu a visita do New Jersey Devils, que sofre com a ausência de sete de seus jogadores titulares. Os Decils sabiam que necessitariam de muito esforço para vencer os Leafs nesta situação e foi isso que fizeram.
Eric Gelinas abriu o placar para os Devils aos 04m53s durante um powerplay. Os Leafs passaram todo o restante do primeiro período tentando vencer Corey Schneider, sem sucesso.
O segundo período reservou emoções para os torcedores. Aos 05m37s, Mike Santorelli empatou para os Leafs. Stephen Gionta devolveu a vantagem aos Devils aos 08m00s. Nazem Kadri empatou novamente a partida aos 11m14s, com um gol shorthanded, ou seja, enquanto os Leafs estavam em desvantagem numérica. Mas Mike Cammalleri devolveu a vantagem aos Devils aos 16m48s, mais uma vez durante um powerplay cedido pelos Leafs. Esta vantagem nunca mais foi retirada do placar nesta partida.
No terceiro período os Devils ampliaram a vantagem com gols de Steve Bernier aos 06m12s e Adam Henrique aos 11m58s. Somente no finalzinho aos 19m25s, num powerplay, os Leafs marcaram o terceiro gol com Phil Kessel e fecharam o placar final com a vitória dos Devils por 5 a 3.
Neste jogo os Leafs não foram um time muito rápido e não aproveitaram chances de gol, algo que já incomoda o técnico Randy Carlyle desde a última partida. A próxima batalha será contra o Vancouver Canucks.
Go Leafs Gooooo