13/12/2014 – Detroit Red Wings @ Toronto Maple Leafs
Realmente os Leafs parecem ter encontrado o seu jogo e estão em uma bela sequência de vitórias. Na última quarta venceram os Red Wings em Detroit e no sábado voltaram a enfrentar os mesmos Red Wings no Air Canada Centre.
Apesar da vitória, Randy Carlyle citou alguns problemas da equipe na vitória de quarta-feira e creio que esses erros foram corrigidos nesta partida.
Jonathan Bernier realizou uma ótima partida e manteve os Red Wings fora do placar com uma bela defesa antes de acabar permitindo o gol de Niklas Kronwall aos 15m27s, num powerplay onde Darren Helm acabou por bloquear a visão de Bernier do chute. Apenas um minuto depois, James Van Riemsdyk dá o troco e, aos 16m27s, empata para os Leafs também num powerplay, vencendo o goleiro Petr Mrazek. Ambas equipes deram 12 chutes a gol no primeiro período.
A partir do segundo período os Leafs passaram a dominar a partida. Os Red Wings não quiseram culpar o jogo que tiveram na noite anterior contra o Florida Panthers, onde perderam no shootout, e seu capitão, Henrik Zetterberg comentou que a equipe não conseguiu se impor. Aos 17m50s, Richard Panik colocou os Leafs à frente do placar.
O terceiro período ainda viu os Leafs melhor na partida e os gols de Morgan Rielly aos 01m42s, e Nazem Kadri, aos 16m46s, já com os Red Wings em Empty Net (sem goleiro). Aliás, o gol de Rielly foi um belíssimo gol onde ele recebeu o puck na zona neutra, patinou com velocidade durante uma troca de linhas dos Red Wings e disparou forte, vencendo Mrazek abaixo de sua luva.
Foi mais uma ótima vitória dos Leafs, contra um forte time e mantendo a equipe bem classificada na tabela.
Na noite seguinte tivemos outra pedreira pela frente, os atuais campeões, Los Angeles Kings.
Go Leafs Gooooo