14/12/2014 – Los Angeles Kings @ Toronto Maple Leafs
Com a visita dos atuais campeões da Stanley Cup, o Los Angeles Kings, o Toronto Maple Leafs fecharia o final de semana após vencer o Detroit Red Wings na noite de sábado.
A equipe demonstra estar muito bem e tanto Jonathan Bernier, quanto James Reimer, que jogou esta partida, estão muito bem!
No primeiro período os Leafs dominaram e acabaram por abrir o placar aos 14m00s, com um gol de Mike Santorelli, que num wrap-around, jogada em que o jogador dá a volta por trás do gol, marcou um belo gol, sem chance de defesa para Jonathan Quick. Aos 19m30s, Cody Franson aumentou para os Leafs num chute à distância!
Como é bom estar com dois gols de vantagem no placar ainda no primeiro período! O problema é que toda essa vantagem desmoronou nos últimos quatro minutos do segundo período, quando Justin Williams marcou aos 16m02s e os Kings pressionaram os Leafs. Com a pressão os Kings conseguiram o gol de empate numa jogada em que Dwight King partiu para cima de Reimer e o puck entrou no cantinho do gol. Foi um balde de gelo na equipe dos Leafs!
Para o desespero da Leafs Nation, com apenas 01m02s do terceiro período, Marian Gaborik vira o placar. Foi então que os Leafs demonstraram maturidade e se aproveitaram de um powerplay para que James Van Riemsdyk empatasse novamente a partida aos 08m49s. Depois disso as chances foram iguais para ambas equipes e a partida foi para a prorrogação, sem gols, e a decisão foi para os pênaltis (Shootout).
Joffrey Lupul foi o primeiro a chutar e marcar por sobre a luva de Quick! Nenhum outro jogador conseguiu marcar gol e este acabou sendo o gol da vitória dos Leafs! Reimer fechou o gol e não permitiu que os Kings empatassem a disputa de pênaltis!
Que ótima fase da equipe! Que dure muito tempo e que a equipe mantenha a regularidade, jogando bem e sem muitas contusões!
Go Leafs Gooooooo