Início > NHL, NHL Game, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shootout > 10/12/2014 – Toronto Maple Leafs @ Detroit Red Wings

10/12/2014 – Toronto Maple Leafs @ Detroit Red Wings

sábado, 13 dezembro 2014 Deixe um comentário Go to comments

Após 5 jogos em casa, vencendo 4 e perdendo apenas 1, os Leafs foram visitar o antigo rival do grupo dos Original Six, o Detroit Red Wings, no Joe Louis Arena.

Como Jonathan Bernier venceu o jogo contra o Calgary Flames na noite anterior, James Reimer seria o goleiro da vez para os Leafs.

Os Red Wings, jogando em casa, pressionavam os Leafs e iam desferindo chutes ao gol de Reimer, que fez uma ótima partida. O primeiro período terminou com o mesmo placar do início do jogo, sem nenhuma equipe conseguir vencer a defesa adversária!

Veio o segundo período, a mesma pressão dos Red Wings e, aos 17m52s, Gustav Nyquist abriu o placar. Apesar do baixo número de chutes ao gol do time de Detroit, somente 10, somando os dois períodos, os Leafs se seguravam.

No terceiro período os Leafs conseguiram chegar ao empate aos 05m09s, com Phil Kessel, em seu primeiro ponto sobre os Red Wings após o NHL Winter Classic.

Com o jogo empatado, a prorrogação teve uma jogava que, por alguns centímetros, não deu a vitória aos Leafs. James Van Riemsdyk fez ótima jogada, o puck foi deslizando por trás de Jimmy Howard e pode ser que entrasse, mas o defensor do Detroit, Niklas Kronwall, parou o puck sobre a linha e o colocou mais próximo ao goleiro, evitando o gol.

Nos pênaltis (shootout), Pavel Datsyuk marcou o primeiro para os Red Wings, com o puck batendo na trave e no patins de Reimer antes de entrar. Depois foi a vez de Tyler Bozaj empatar para os Leafs. A segunda rodada viu Gustav Nyquist desperdiçar, assim como Joffrey Lupul, chutando o puck por cima do gol de Jimmy Howard. Na última rodada de cobranças, Tomas Tatar teve sua tentativa defendida por James Reimer enquanto Mike Santorelli marcou o gol da vitória dos Leafs!

Ambas equipes voltam a se enfrentar hoje, em Toronto.

Os Leafs venceram 7 dos últimos 9 jogos, e ainda tiveram mais este, contra os Red Wings, vencido no shootout.

Go Leafs Goooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: