Início > Batalha de Ontário, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 21/01/2015 – Toronto Maple Leafs @ Ottawa Senators

21/01/2015 – Toronto Maple Leafs @ Ottawa Senators

quinta-feira, 22 janeiro 2015 Deixe um comentário Go to comments

Se havia um jogo que poderia acender a chama da busca pela vitória nos Leafs, era a Batalha de Ontario, ainda mais quando jogada fora de casa. A rivalidade entre as equipes é histórica é muito grande e isso poderia realmente fazer o time não se deixar abater pelas cinco derrotas consecutivas.

Infelizmente a equipe acabou por entrar em jogo de forma sonolenta, lenta, burocrática, deixando o controle do jogo para o time da casa, que se aproveitou das oportunidades que teve e marcou não apenas um, mas três gols no primeiro período! Os gols foram marcados por Mike Hoffman aos 02m02s, Erik Karlsson aos 11m57s e Mika Zibanejad aos 19m40s. No gol dos Leafs, James Reimer pouco pode fazer. Os Leafs tiveram uma chance com Phil Kessel, mas ele chutou para fora num contra-ataque em que partiu sozinho contra Craig Anderson.

Não sei o que Peter Horachek disse no intervalo, mas os Leafs voltaram mais acordados e passaram a ter mais chances de gol no segundo período, e marcaram seu primeiro gol com David Clarkson aos 13m55s, apesar da vantagem dos Senators ser grande.

Com 3 a 1 no placar, a favor dos Senators, o Toronto Maple Leafs voltou bem no terceiro período e marcou o segundo gol com Nazem Kadri, num powerplay, aos 02m36s. Com bastante tempo para empatar a partida os Leafs foram ao ataque, mas eram parados pela defesa dos Sens. Erik Karlsson marcou-o seu segundo gol da noite, devolvendo uma vantagem de dois gols aos Sens, aos 15m20s. Mesmo assim os Leafs ainda diminuíram com James Van Riemsdyk aos 18m37s, mas já não havia tempo para o empate.

Tanto os Leafs quanto os Senators tinham exatamente o mesmo número de vitórias e de derrotas nesta temporada e, pela primeira vez, os Leafs deixaram o número de derrotas ser maior.

A equipe, segundo Peter Horachek, tem que entender que precisa jogar bem todos os 60 minutos e fazer com que o jogo contra os Leafs sempre será difícil! Não dá para deixar a outra equipe livre, abrir vantagem e depois correr atrás!

Agora teremos o intervalo para o All-Star Weekend, que ocorrerá em Columbus e os Leafs retornam ao gelo somente dia 28, em New Jersey!

Que este descanso faça os jogadores colocarem a cabeça no lugar. Ainda temos mais de 30 jogos na temporada e ainda dá para lutar por uma vaga nos playoffs, mas temos que voltar a jogar bem! Caso contrário, também será difícil conseguir uma boa escolha de Staff, pois algumas equipes estão realmente muito ruins nesta temporada (Oilers e Sabres), com muito poucos pontos, e próximos de conseguir a primeira ou segunda escolhas do draft de 2015.

Go Leafs, descansem e Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: