12/02/2015 – Toronto Maple Leafs @ New York Islanders
Após a derrota contra os Rangers em casa, os Leafs foram à New York, mas para enfrentar o New York Islanders, líder da divisão Metropolitan.
Jonathan Bernier retornou ao gol dos Leafs após uma ausência devido a alguma enfermidade não divulgada. Pelo gol dos New York Islanders estava Jaroslav Halak.
O Toronto Maple Leafs vem mostrando que é um time sem alma, sem ânimo no gelo e isso mais uma vez se mostrou ontem quando começaram a partida e em cinco minutos de jogo já estavam com dois gols sofridos no placar. O primeiro foi marcado com somente 01m11s, por Anders Lee, que se aproveitou de um erro infantil de Cody Franson, o segundo em dois jogos, e partiu sozinho contra Bernier, que até tentou realizar a defesa, mas viu o puck entrar bem lentamente no gol. O segundo foi de Casey Cizikas aos 04m03s, se aproveitando de rebote do Bernier e sem a defesa onde deveria estar para limpar o puck dali!
No segundo período parece que acordamos e Richard Pannik, que vem jogando muito bem, marcou seu nono gol da temporada aos 01m32s. Trevor Smith, outro jogador novo, trazido dos Marlies, marcou o segundo dos Leafs, empatando a partida aos 04m09s. Tudo o que sofremos no primeiro período, descontamos no segundo, mas não conseguimos segurar o empate por muito tempo, pois aos 12m02s, Anders Lee marca seu segundo gol da noite e da a vitória ao time da casa.
Acho que essa vai ser a sina dos Leafs no restante da temporada. Tentar testar jogadores mais novos, mas perder as partidas, até para que consigamos afundar na classificação e tenhamos maiores chances de conseguir uma melhor escolha no draft.
Brendan Shanahan já obteve aprovação para iniciar a reconstrução dos Leafs e deve ter planos bem definidos para vários jogadores chave, como Dion Phaneuf e Phil Kessel. Vamos aguardar pois muita coisa pode mudar, até mesmo antes do final do mês, já que o período de trocas termina em 02 de março!
Go Leafs Go … E muita paciência para nós!