14/02/2015 – Toronto Maple Leafs @ Montreal Canadiens
Os Leafs foram ao Bell Centre, enfrentar o Montreal Canadiens, que vem muito bem nesta temporada. A rivalidade entre as equipes é datada desde os tempos de Original Six, afinal são representantes das principais cidades de duas províncias canadenses, mas que são totalmente opostas quanto à colonização. Toronto, da província de Ontario, possui cultura britânica, enquanto Montreal, da província de Quebec, possui cultura francesa.
O jogo começou bem e viu os Leafs voltando a jogar de acordo com suas capacidades, fazendo um jogo de igual para igual com os Habs. Aos 11m19s, Daniel Winnik abre o placar, vencendo Carey Price. Com os Leafs jogando bem, os Habs tiveram sua chance, e a aproveitaram, num powerplay. Em menos de um minuto após o gol de Winnik, Brendan Gallagher, aos 12m00s, empata para os Canadiens. O jogo seguiu com boas chances para ambas equipes, mas ninguém conseguia retirar o empate do placar. Aos 18m00s do primeiro período, David Clarkson acabou por ser expulso do jogo, após um forte hit em Sergei Gonchar, que jogou o jogador de cabeça nas bordas do gelo.
O segundo período e terceiro não viram mais gols para desempatar a partida e todos os torcedores ganharam mais 5 minutos de hóquei. Na prorrogação, os Leafs tiveram mais chances e Nazem Kadri acabou acertando o travessão de Price, mas a partida acabou mesmo indo ao shootout.
No shootout, Galchenyuk abriu o placar contra Jonathan Bernier, numa bela jogada que tirou o goleiro dos Leafs do lance. Tyler Bozak fez um chute muito fraco e de fácil defesa para Price. David Desharnais marcou o segundo dos Habs. Mike Santorelli venceu Price e marcou o primeiro gol em shootout sofrido por Price nesta temporada, mantendo os Leafs com chances. Quando Brendan Gallagher perdeu sua chance, os Leafs tinham o empate na mão, dependendo somente de James Van Riemsdyk marcar, mas ele teve o chute salvo por Price, que garantiu a vitória dos Habs em casa.
O próximo jogo dos Leafs é só na terça-feira.
Continuamos perdendo … Talvez essa seja a estratégia!
Go Leafs Goooooo