17/02/2015 – Florida Panthers @ Toronto Maple Leafs
No final do Carnaval para nós aqui no Brasil e os Leafs voltaram ao gelo, em casa, contra o Florida Panthers.
Após a troca envolvendo Cody Franson e Mike Santorelli, por Brendan Leipsic, Olli Jokinen é uma escolha de primeira rodada, este foi o jogo de estréia para Jokinen. Não posso dizer que não gostei de ver um atacante com a experiência de Jokinen com a camisa dos Leafs! E ele jogou bem!
Os Leafs começaram melhor a partida e abriram o placar num powerplay aos 04m03s, marcado por Tyler Bozak. Infelizmente ao final do primeiro período, Peter Granberg, um prospecto dos Leafs, marcou uma penalidade bem sem necessidade, que acabou por permitir a chance, aproveitada pelos Panthers, de empatar a partida. Jussi Jokinen, irmão de Olli Jokinen, aproveitou a oportunidade e empatou o jogo aos 19m14s.
No segundo período os Leafs voltaram meio perdidos e permitiram que os Panthers anotassem dois gols, com Nick Bjugstad aos 04m42s, também num powerplay e com Jimmy Hayes aos 13m48s.
Com dois gols atrás no placar, os Leafs voltaram muito bem no último período, deixando os Panthers desferirem somente um chute ao gol de Jonathan Bernier, mas somente conseguiram reduzir a vantagem dos Panthers para um gol, faltando 50s para o término da partida. Phil Kessel marcou com um chute bem no cantinho, entre Roberto Luongo e a trave. Mas não deu mais tempo para empatar a partida e levá-la à prorrogação.
Os Leafs continuam na mesma tendência de derrotas seguidas, tendo perdido 23 dos últimos 27 jogos!
Go Leafs Goooo – Rumo à reconstrução!