20/02/2015 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes
Neste jogo, entre equipes que estão mal classificadas na tabela, tanto o Toronto Maple Leafs quanto o Carolina Hurricanes buscavam uma forma de aumentar sua auto-estima pois vinham de seqüências de derrotas.
Os Leafs começaram o jogo bem e deram trabalho a Cam Ward, que recebeu 12 chutes a gol. Infelizmente o primeiro gol saiu num powerplay para os Hurricanes, aos 13m55s, quando Eric Staal desviou o chute de Justin Faulk, tirando as chances de defesa de James Reimer. Brandon Kozun, em sua oitava partida na NHL, marcou i gol de empate num lance onde demonstrou muita garra e oportunismo. Aos 17m53s, Kozun aproveitou um puck que bateu na trave e teve que tentar duas vezes antes de ver o puck cruzar a linha, para o empate dos Leafs. Nem deu tempo de aproveitar esse empate e os Hurricanes, agora com Jordan Staal, voltou a ficar à frente no placar aos 18m09s.
Esta vantagem foi mantida durante todo o restante da partida, apesar dos Leafs terem tentado virar o jogo.
Foi a terceira derrota dos Leafs contra os Hurricanes que acabaram por “varrer” os Leafs na temporada.
Estamos todos aguardando essa próxima semana, que é a última antes de 2 de março, a data limite para trocas e negociações. Ainda acho que teremos mais movimentações de jogadores devido à reconstrução dos Leafs por Brendan Shanahan.
Go Leafs Goooo