07/03/2015 – St. Louis Blues @ Toronto Maple Leafs
O Toronto Maple Leafs recebeu a visita do St. Louis Blues e não conseguiu jogar bem em frente à sua torcida.
Desde o início da partida os Leafs não conseguiram impor seu jogo e deixaram o ótimo time dos Blues dominar desde o início. Para se ter uma idéia, os Leafs deram seu primeiro chute ao gol de Brian Elliot após os 10 minutos do início da partida. Os Blues abriram o placar aos 14m49s, com Jaden Schwartz. Aos 16m30s, T.J. Oshie marca um belo gol, ampliando a liderança do time visitante e aos 19m45s, Vladimir Tarasenko ainda marcou o terceiro. Foram 17 chutes a gol dos Blues, contra apenas 5 dos Leafs.
Com três gol em 17 chutes, Jonathan Bernier foi substituído por James Reimer no início do segundo período, mas a mudança acabou não resultando em tantos frutos. Aos 11m07s, Chris Butler marcou o quarto gol dos Blues, com os Leafs em powerplay! O período ainda viu Paul Stastny, aos 13m36s, marcando o quinto gol, desta vez em powerplay para os Blues. Desta forma, após 40 minutos de jogo, os Leafs estavam cinco gols atrás no placar.
O terceiro período somente serviu para os Leafs não permitirem o shutout, já que David Booth marcou o gol de honra dos Leafs aos 02m59s. Mas a reação, se é que podemos chamar assim, parou por aí. Aos 10m36s, David Backes fechou o placar com o terceiro gol sobre James Reimer.
Esse é o destino dos Leafs, jogar para perder é assim aumentar as chances de conseguir a primeira escolha no Draft e escolher Connor McDavid. Mas mesmo assim está difícil competir com o Buffalo Sabres e com o Edmonton Oilers, que estão mais de 10 pontos abaixo dos Leafs na classificação.
Go Leafs Goooo to Connor McDavid here we Goo!!

