19/03/2015 – San Jose Sharks @ Toronto Maple Leafs
O San Jose Sharks está em busca de uma vaga nos playoffs e necessita de todas as citólise possíveis. Após uma derrota contra o Winnipeg Jets, onde sofreram uma derrota, vieram à Toronto procurando somar pontos.
O Toronto Maple Leafs está em um momento onde vitórias não ajudam, a moral da equipe está muito baixa, alguns jogadores acabam cometendo erros ridículos, incluindo a suspensão de Nazem Kadri, os goleiros, mais Jonathan Bernier que James Reimer, não vivem uma boa fase, Peter Horachek não consegue motivar e fazer a equipe jogar, todos estão em suspense se vai continuar a jogar pelos Leafs, etc, etc, etc.
O jogo começou com os Sharks mais agressivos e, aos 07m02s do primeiro período, Tomas Hertl abriu o placar. Os Sharks deram 21 chutes a gol no primeiro período, contra apenas 8 dos Leafs.
O segundo período foi o mais disputado, com os Sharks marcando o segundo gol, em powerplay, com Logan Couture, aos 02m06s. Jake Gardiner diminuiu pra os Leafs aos 08m54s, mas esse gol não deu à equipe a energia necessária pois aos 10m19s os Sharks voltaram a ter dois gols de vantagem, num gol de Melker Karlsson. No finalzinho do período, faltando apenas 5,1s, Eric Brewer, que não está jogando bem, estava sozinho com o puck na borda do gelo, atrás do gol dos Leafs e, ao invés de sair jogando, ou dar um passe para outro jogador dos Leafs, ele decidiu circular o puck pela borda do gelo. Esse passe foi parar no taco de um jogador dos Sharks e Tommy Wingels marcou o quarto gol dos Sharks.
O terceiro período não viu nada de muito estimulante para os Leafs, pois quando o time conseguia criar chances de gol, Antti Niemi salvava a equipe visitante.
Joe Thornton marcou a sua assistência de número 900 na NHL, um marco importantíssimo em sua carreira.
Os Leafs ainda terão 10 jogos na temporada regular e enfrentarão os Senators três vezes e os Bruins uma. Ambas equipes brigam pela última vaga do Wild Card da conferência Leste.
Go Leafs Gooooo