21/03/2015 – Toronto Maple Leafs @ Ottawa Senators
Continuando com o calvário no término da temporada, o Toronto Maple Leafs foi visitar o adversário e rival de província, o Ottawa Senators, que busca todos os pontos possíveis para alcançar a última vaga de Wild Card da conferência Leste, nas mãos dos Boston Bruins.
O jogo começou com os Leafs sendo novamente dominados no gelo e com o time da casa chutando mais ao gol. Resultado: dois gols dos Senators no primeiro período, contra nenhum dos Leafs. Os gols foram marcados por Mike Hoffman aos 13m20s, e pelo capitão dos Sens, Erik Karlsson, aos 16m06s.
Mal o segundo período começou e os Leafs conseguiram diminuir a diferença no primeiro gol de Joakim Lindstrom pelos Leafs, com assistência de Sam Carrick, a sua primeira na NHL. O gol foi marcado com Lindstrom desviando o chute de Dion Phaneuf aos 02m42s. Os Senators nem deixaram os Leafs comemorarem o gol e aos 03m09s, Curtis Lazar voltou a dar uma liderança de dois gols aos Senators. De maneira impressionante os Leafs conseguiram se recompor e pressionaram para chegar ao empate com gols de Leo Komarov, aos 04m30s e Tim Erixon, aos 15m32s. Tudo voltava a ficar sob controle e os Leafs voltavam a ter a chance de vencer o seu rival. Só que aos 19m08s, com os Senators em powerplay, Kule Turris marca o gol da vitória dos Senators, que ainda marcariam mais um gol no terceiro período, aos 19m13s, com os Leafs jogando sem goleiro, Empty-Net, marcado também por Turris.
Vamos que vamos … Somente faltam nove jogos para o término desta temporada assombrosa dos Leafs.
Go Leafs Go