23/03/2015 – Minnesota Wild @ Toronto Maple Leafs
Este foi o segundo jogo em 16 anos, desde a inauguração do Air Canada Centre, que os Leafs não tiveram a casa cheia. Isso somente demonstra que os torcedores dos Leafs esgotaram a sua paciência e estão deixando de apoiar a equipe neste final de temporada, mais uma onde os jogadores, comissão técnica e porque não dizer, gerência geral, deixaram a desejar. Os Leafs não avançam aos playoffs mais uma vez e somente participaram dos playoffs uma vez nas ultimas 10 temporadas.
Bom … Continuando com o ostenta, os Leafs receberam o Minnesota Wild, em Toronto, e até que demonstraram um pouco de suas habilidades e valores, mas acabaram saindo com a derrota.
No primeiro período, após muita pressão dos Leafs, quem acabou marcando, numa jogada em que o puck ficou perdido em frente à slot, Charlie Coyle marcou para os Wild, com o puck passando por entre as pernas de Jonathan Bernier, aos 18m58s.
O jogo seguiu e os Leafs se mantiveram na partida, mas o placar somente foi decidido no terceiro período, com um segundo gol dos Wild, marcado por Thomas Vanek aos 09m08s, e um marcado por Jake Gardiner, numa jogada muito parecida com a do gol sofrido por Bernier, onde o puck passou por debaixo de suas pernas, mas desta vez o puck sobrou com o gol aberto e Devan Dubnyk não conseguiu retomar a posição, aos 13m36s. Os Leafs pressionaram muito no final da partida, mas foi o momento de Dubnyk mostrar seu valor e impedir todas as tentativas dos Leafs.
O próximo jogo será contra o Flórida Pamthers na sexta-feira à noite.
Go Leafs Go