08/04/2015 – Toronto Maple Leafs @ Columbus Blue Jackets
No penúltimo jogo da temporada os Leafs foram à Columbus, no Nationwide Arena, pra enfrentar o também eliminado Columbus Blue Jackets. A diferença é que os Blue Jackets venceram seus últimos oito jogos em casa e os Leafs perderam sete fora de casa.
Infelizmente o time de Toronto não conseguiu jogar e igualar a energia e disposição do time de Columbus e isso levou a um déficit de três gols ainda no primeiro período. Artem Anisimov abriu o placar aos 13m51s, Boone Jenner aos 15m56s e Scott Hartnell aos 19m00s. Realmente os Leafs não mostraram a qualidade que tiveram em jogos anteriores.
No segundo período, aos 03m30s, Ryan Murray marcou o quarto gol em powerplay e retirou James Reimer da partida. O problema é que com 4 gols no placar, contra seu time, a reação é algo próximo do impossível. E Jeremy Morin ainda marcou mais um, mas agora em Jonathan Bernier, aos 16m34s.
Os Blue Jackets não aumentaram o placar por sorte dos Leafs que limparam dois pucks na linha do gol e ainda tomaram chutes que atingiram as traves. David Booth também não conseguiu tirar o zero do placar, negando o shutout de Sergei Bobrovsky, mas seu chute também acabou por encontrar a trave!
Os Leafs fecham a temporada no sábado contra os Habs.
Agora é esperar por uma pós-temporada com muitas boas ações vindas de Brendan Shanahan e Dave Nonis, para que tenhamos uma equipe competitiva na próxima temporada, ou que possa ganhar conjunto na próxima semana e ser competitiva no ano de comemoração de 100 anos desta franquia, em 2017/18.
Go Leafs Goooo