11/04/2015 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs
Para o último jogo da temporada regular o Toronto Maple Leafs recebeu o Montreal Canadiens no Air Canada Centre, com as equipes em realidades totalmente distintas. Os Canadiens disputavam a liderança da divisão Atlântico enquanto os Leafs amargavam uma temporada em que, mais uma vez, a equipe simplesmente brincou de paraquedista, mas num salto sem paraquedas que começou em janeiro de 2015 e não parou mais de cair.
Os Leafs abriram o placar aos 03m58s, com Phil Kessel recebendo um passe de Tyler Bozak e, num wrap-around, surpreendendo Carey Price. Só para mostrar como foi a temporada dos Leafs, Jonathan Bernier controlou o puck atrás do seu gol e tentou um passe para Nazem Kadri, mas o puck foi desviado e caiu no taco de David Desharnais, que não desperdiçou e empatou para os Canadiens menos de um minuto após o gol de Kessel, aos 04m14s. Quase 10 minutos depois, aos 14m04s, Casey Bailey desviou um chute de Dion Phaneuf e marcou o seu primeiro gol na NHL! A jogada deu a Phaneuf sua assistência de número 400!
Com os Leafs à frente do placar, o início do segundo período mostrou que não temos controle do jogo quando estamos liderando e os Canadiens empataram novamente com um gol de Tomas Plekanec aos 00m59s. Novamente os Leafs correram atrás e James Van Riemsdyk deu um belo passe para Tyler Bozak marcar o seu 23º gol desta temporada, aos 05m11s. Jonathan Bernier parecia que não queria vencer nesta noite e cometeu mais um erro, parecido com o primeiro, e seu passe, detrás do gol, caiu agora no taco de Jacob De La Rose, aos 19m51s, concedendo o empate pela terceira vez na partida.
Sem nenhum gol no terceiro período e na prorrogação, devido à atuação de Price e Bernier, a decisão foi aos pênaltis (shootout) e quem saiu levando a melhor foram os Habs, com gols de Alex Galchenyuk e David Desharnais e com os Leafs perdendo as tentativas de Bozak e Lupul!
Com a vitória os Habs sagraram-se líderes da divisão Atlântico e terão mando de gelo nas primeiras rodadas dos Playoffs, que será iniciado por uma série melhor de sete contra o Ottawa Senators.
Para os Leafs somente restou sacudir a poeira e se preparar para uma pós-temporada agitada, com muitas mudanças tanto na gestão quanto nos jogadores! Que comece a reconstrução da equipe!
Go Leafs Goooooo e, jogos, agora, só em Outubro! Mas o Maple Leafs Brasil vai continuar cobrindo qualquer novidade dos Leafs até lá!