Início > Air Canada Centre, Derrota, Derrota Shootout, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 11/04/2015 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs

11/04/2015 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 13 abril 2015 Deixe um comentário Go to comments

Para o último jogo da temporada regular o Toronto Maple Leafs recebeu o Montreal Canadiens no Air Canada Centre, com as equipes em realidades totalmente distintas. Os Canadiens disputavam a liderança da divisão Atlântico enquanto os Leafs amargavam uma temporada em que, mais uma vez, a equipe simplesmente brincou de paraquedista, mas num salto sem paraquedas que começou em janeiro de 2015 e não parou mais de cair.

Os Leafs abriram o placar aos 03m58s, com Phil Kessel recebendo um passe de Tyler Bozak e, num wrap-around, surpreendendo Carey Price. Só para mostrar como foi a temporada dos Leafs, Jonathan Bernier controlou o puck atrás do seu gol e tentou um passe para Nazem Kadri, mas o puck foi desviado e caiu no taco de David Desharnais, que não desperdiçou e empatou para os Canadiens menos de um minuto após o gol de Kessel, aos 04m14s. Quase 10 minutos depois, aos 14m04s, Casey Bailey desviou um chute de Dion Phaneuf e marcou o seu primeiro gol na NHL! A jogada deu a Phaneuf sua assistência de número 400! 

Com os Leafs à frente do placar, o início do segundo período mostrou que não temos controle do jogo quando estamos liderando e os Canadiens empataram novamente com um gol de Tomas Plekanec aos 00m59s. Novamente os Leafs correram atrás e James Van Riemsdyk deu um belo passe para Tyler Bozak marcar o seu 23º gol desta temporada, aos 05m11s. Jonathan Bernier parecia que não queria vencer nesta noite e cometeu mais um erro, parecido com o primeiro, e seu passe, detrás do gol, caiu agora no taco de Jacob De La Rose, aos 19m51s, concedendo o empate pela terceira vez na partida.

Sem nenhum gol no terceiro período e na prorrogação, devido à atuação de Price e Bernier, a decisão foi aos pênaltis (shootout) e quem saiu levando a melhor foram os Habs, com gols de Alex Galchenyuk e David Desharnais e com os Leafs perdendo as tentativas de Bozak e Lupul!

Com a vitória os Habs sagraram-se líderes da divisão Atlântico e terão mando de gelo nas primeiras rodadas dos Playoffs, que será iniciado por uma série melhor de sete contra o Ottawa Senators.

Para os Leafs somente restou sacudir a poeira e se preparar para uma pós-temporada agitada, com muitas mudanças tanto na gestão quanto nos jogadores! Que comece a reconstrução da equipe!

Go Leafs Goooooo e, jogos, agora, só em Outubro! Mas o Maple Leafs Brasil vai continuar cobrindo qualquer novidade dos Leafs até lá! 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: