Início > Air Canada Centre, Batalha de Ontário, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shootout > 05/04/2015 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

05/04/2015 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 06 abril 2015 Deixe um comentário Go to comments

O Toronto Maple Leafs não tem mais chances de ir aos Playoffs, mas está sendo uma pedra no sapato do Ottawa Senators. A equipe de Toronto venceu o jogo anterior contra os Senators na prorrogação e neste jogo, muito importante para os Senators na luta por uma vaga aos playoffs, mais uma vez não deixou o time de Ottawa, rival de província, sair com dois pontos e encostar de vez no Boston Bruins, Detroit Red Wings e Pittsburgh Penguins.

Os Leafs e Senators haviam ambos jogados na noite anterior e vieram a este jogo sem muito tempo de descanso. Os Leafs começaram melhor, pressionando mais e chutando muito ao gol de Andrew Hammond, o goleiro novato dos Senators que vem mostrando muita confiança e qualidade e que ganhou o posto de goleiro titular da equipe. No primeiro período foram 21 chutes a gol dos Leafs, contra 12 dos Senators. Os Leafs abriram o placar aos 03m10s do primeiro período com o décimo gol da temporada de Joffrey Lupul. Esta não tem sido uma boa temporada para Lupul, acostumado a marcar mais de 20 gols, o ala veterano não tem conseguido encontrar o caminho do gol.

Com o placar desvantajoso em um gol, os Senators voltaram melhor para o segundo período e chegaram ao empate com Erik Karlsson aos 07m15s, em um powerplay para os Senators. Após este gol de empate a partida ficou mais disputada e mesmo assim os Leafs conseguiram chegar ao segundo gol, com James Van Riemsdyk aos 12m42s, seu 27° da temporada.

Mais uma vez os Senators iniciaram um período com um gol de desvantagem, mas voltaram com a vontade necessária para empatar novamente, desta vez com Mark Stone, aos 01m09s do terceiro período, em powerplay. Com o empate os Senators, que necessitavam da vitória, passaram a pressionar os Leafs e o jogo ficou muito movimentado. Jonathan Bernier e Andrew Hammond conseguiram segurar o jogo e o placar inalterado, levando a partida à prorrogação, que terminou sem gols. A decisão foi feita no shootout.

Para os Senators, a busca dos dois pontos desta vitória ainda eram possíveis, ainda mais quando Mika Zibanejad marcou o primeiro pênalti. Joffrey Lupul empatou paramos Leafs na segunda rodada e a partir daí, os goleiros foram excepcionais, mantendo a disputa empatada até a sétima rodada, quando Erik Karlsson teve seu chute defendido por Bernier e Peter Holland, retornando de contusão, fez um excelente movimento para marcar o gol da vitória sobre o ótimo goleiro Hammond, dos Sens.

Com a derrota os Senators estão dois pontos atrás de Bruins, Red Wings e Penguins. Faltam três jogos para estas equipes, são seis pontos em disputa e os Senators enfrentarão os Penguins no próximo jogo, numa disputa direta. Para estes times, a disputa destes três últimos jogos serão cruciais! 

Para nós, torcedores dos Leafs, fica a pontinha de confiança de que a equipe tem qualidades para disputar de igual para igual com estas equipes na próxima temporada.

Go Leafs Goooo – só faltam mais três jogos para o final desta temporada! 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: