Inicial > Derrota, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 30/10/2015 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers

30/10/2015 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers

sábado, 31 outubro 2015 Deixe um comentário Go to comments

Depois de alguns dias de descanso depois da derrota contra os Coyotes em Toronto, os Leafs se prepararam para uma visita aos New York Rangers no Madison Square Garden.

Jonathan Bernier foi o goleiro da vez pelos Leafs.

Os Leafs não jogavam mal, mas não conseguiam ter boas e perigosas chances de gol, até que aos 09m41s, Rick Nash e Derick Brassard envolveram a defesa dos Leafs e passaram para Mats Zuccarello abrir o placar.

O segundo período viu os Leafs melhores e chutando mais ao gol, mas ainda assim, sem muita qualidade e não levando muito perigo. Também, não é muito fácil marcar gols em Henrik Lundqvist.

No terceiro período, o mesmo trio dos Rangers aprontou mais uma vez contra os Leafs e quem marcou foi novamente Mats Zuccarello, que num contra-ataque em dois contra um, recebeu um belo passe e aumentou a liderança da equipe aos 05m34s. Os Leafs somente começaram uma pressão maior sobre os Rangers nos últimos 5 minutos de jogo e, após um chute forte de Dion Phaneuf com os Leafs já sem goleiro, Joffrey Lupul desviou o suficiente para tirar Lundqvist da jogada, diminuindo a vantagem dando 1m51s de pressão para o empate dos Leafs. Após o gol os Leafs mantiveram uma boa pressão, com os Rangers cometendo muitos Icing, o que os fazia permanecer no gelo com a mesma linha e Tyler Bozak vencia face-off após face-off, mantendo os Rangers em sua zona defensiva, até que numa movimentação do puck, Nazem Kadri recebe o puck e, ao invés de chutar ao gol, tentou fazer uma jogada e perdeu o puck, permitindo que Mats Zuccarello conseguisse seu primeiro hat-trick da carreira e garantir a vitória dos Rangers.

Os Leafs até agora possuem somente uma vitória, obtida contra o Columbus Blue Jackets e ainda estão devendo uma atuação mais consistente. Bernier teve o seu melhor jogo da temporada e jogará também hoje, contra o Pittsburgh Penguins, em Toronto. O time tem mostrado um esforço e raça muito grandes mas não tem conseguido criar boas chances ofensivas.

GO Leafs GO

Publicidade
  1. Kico B.
    terça-feira, 03 novembro 2015 às 11:07

    A verdade é que o Kessel faz falta. Pode até ser que ele não estava marcando muito nos últimos jogos, mas ele era a referência no ataque, inclusive na marcação do time adversário. Deveriam ter trazido alguém para o lugar dele. Mas como o próprio Babcock disse, é um processo de reconstrução que vai ser bastante dolorido. GO Leafs GO

    • terça-feira, 03 novembro 2015 às 21:11

      Concordo que o time não tem referência no ataque e isso é um grande problema, pois hoje, ninguém chama a atenção da defesa adversária! Seu comentário foi perfeito! Só não acho que Kessel devia ficar! O salário dele, que Dave Nonis fechou, era muito caro! Também sei que é muito difícil encontrar jogadores com a qualidade do Phil Kessel, mas do ponto de vista de reconstruir a equipe, concordo com a decisão de terem negociado ele. Realmente o problema é não terem encontrado alguém para substituí-lo!
      Talvez possamos sonhar com o Steven Stamkos em Toronto, ou então com os prospectos ganhando experiência e físico, como Nylander.
      Vamos aguardar, com muita paciência!
      Go Leafs Go

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: